Missões e Adoração – Ministério de Bob Fitts

Bob FittsO cantor e compositor americano BOB FITTS foi um dos principais destaques do ministério de louvor e culto dos Estados Unidos.

O californiano Bob Fitts esteve envolvido no ministério do culto há mais de uma década. Mas seu último álbum ‘Proclaim His Power’ para Hosanna /integrity Music foi algo especial. Cross Rhythms escreveu em seu Pick Of The Pile que “se amamos as orações Bob pronunciar” Song Of Deliverance “e” Let It Rain “, então o Senhor enviará de suas músicas da sala do trono que vão curar nações, músicas Isso quebrará os poderes da escuridão, canções que irão encabeçar o avivamento do Espírito Santo que vai agarrar esta nossa nação carente e necessitada “.

Bob Fitts é o mais velho de uma família cristã de sete filhos. O pai de Bob era um ministro batista que fazia uma boa viagem, país amado e ocidental, e até fez um registro! O pai de Bob também era um guerreiro de oração e foi com esse cenário aos seis anos que Bob deu a vida a Jesus Cristo.

Bob cresceu na Califórnia e no final dos anos 60 / início dos anos 70 estava muito envolvido em todo o Movimento de Jesus e o desenvolvimento inicial da Capela do Calvário, que ele lembra ter começado em uma tenda! Aos 17 anos, Bob teve um encontro com o Espírito Santo. “O espírito tomou o que era minha compreensão limitada do que era um cristão e mudou radicalmente minha vida”, diz Bob. “Eu guiei o culto na Capela do Calvície do Riverside por um tempo e então comecei a trabalhar em outra comunidade local onde eu me esforcei para trabalhar com algumas questões que precisavam ser resolvidas na minha vida. Deus realmente me desafiou. Foi um dos pontos de inflexão na minha vida.”

No que diz respeito à escolaridade e treinamento musical, Bob foi a uma escola cristã que, na época, era muito o lugar “acontecendo”. Foi durante esse período que ele conseguiu ver que ele precisava de ajuda para melhorar seus vocais e, por isso, foi aconselhdo por Chris Badey, que também trabalhou com muitos cantores contemporâneos na Calvary Chapel naquela época. Bob passou a fazer estudos teológicos como seu tema principal e também desenvolvimento vocal e cursos de composição.

Bob foi então convidado a trabalhar como líder de adoração / pastor de jovens de uma igreja na Califórnia, mas não estava muito seguro de aceitar isso. Deus, no entanto, desafiou-o a fazer este trabalho, e ele decidiu ir para ele, que ele lembra desfrutar completamente por cerca de sete anos.

“Durante este tempo, Deus começou a sobrecarregar meu coração com uma compaixão por outras nações. Uma noite em um sonho, vi uma mulher brava vindo até mim e começou a me gritar sobre pessoas que estavam morrendo de fome pelo evangelho, pessoas que não o faziam Tenho as bênçãos e os recursos que faziam parte da minha vida. Senti que Deus estava me dando uma mensagem clara de que eu deveria levar a cura de Deus para as nações. Deus quis usar-me de uma maneira que mostre às pessoas seu coração de compaixão através de Pessoas em missões, usando e coordenando os recursos disponíveis e transformando-os em maneiras construtivas de ajudar os outros de outras nações “.

Foi através desse sonho que, eventualmente, Bob sentiu Deus chamando-o para se juntar a Jocum (a Youth With A Mission) no Havaí, onde ele e sua família foram em 1981. Inicialmente, eles não tinham um papel particular, mas passaram algum tempo de descanso. Isso não durou, ele logo descobriu que ele estava começando a se envolver em ajudar com a Escola de Treinamento Discipulado. Bob estava no ponto de perguntar e questionar o que ele estava fazendo com a música em sua vida? Naquele momento, ele escreveu a música “Pai do céu” (Bendito seja o Senhor Deus Todo-Poderoso), enquanto estava em uma barraca de café, sentindo-se bastante abaixo, depois de deixar a Califórnia com toda a família e amigos.

Ao redor dos Jogos Olímpicos de 1984, Deus falou com o Bob cada vez mais prolífico e encorajou-o em seus esforços. Bob gravou um álbum solo chamado ‘Take My Healing To The Nations’, que eventualmente foi divulgado mais adiante por Scripture In Song. Dale e Dave Garratt desempenharam um papel fundamental na vida de Bob neste momento e enfatizou que eles também eram pessoas-chave no desenvolvimento da área de louvor e adoração. Bob viajou com eles no ‘Sound Of Joy Tour’ para a Austrália, a Europa e outros lugares do mundo.

Explica Bob: “Meu tempo em JOCUM começou a mudar e a evoluir, enquanto os outros ao meu redor me encorajavam a assumir um papel muito maior no campus. A visão que eu tinha sido dada por Deus de tomar ‘Cura às Nações’ surgiu com O desenvolvimento da International School Of Worship, que fui iniciado inicialmente, mas que já consegui treinar outros para assumir o cargo de equipe de trabalho. Isto não era apenas desenvolver musica e adoração, mas desenvolver um coração para a missão e uma compaixão por Outras nações do mundo que precisam de ensino e ajuda para construir suas nações “.

Perguntei a Bob sobre duas de suas músicas mais queridas. “Eu escrevi” como adoramos em sua presença “em conjunto com Cathy Carter. Na época, estávamos lutando para resolver as manifestações sobrenaturais de Deus. Por que foi isso?
Por que, às vezes, Deus curou e às vezes não o fez? Concluímos que não precisamos saber, que o mais importante é que adoramos primeiro, Deus então “habita nossos louvores” e há “cura” em suas asas. Eu escrevi “Ele é Adorável” em uma ocasião em que estávamos organizando presentes secretos especiais uns aos outros, mas eu não tinha muito no caminho das finanças, me senti totalmente inadequado e Deus disse que dê o que você tem. Então eu escrevi essa música para mostrar meu apreço pela amizade! Se amamos o Senhor, nosso amor uns aos outros deve ser expresso, não podemos amar a Deus e não aos nossos semelhantes! ”

1994 é um momento de transição para Bob e ele se sente um pouco como Abraão – confiando em Deus, mas sem saber exatamente onde Deus o deseja. Ele sente que o Havaí é definitivamente uma ponte para a Ásia e outras áreas chaves em todo o mundo e ele está esperando o Senhor para sua direção futura.

Por fim, perguntei a Bob o que mais ele tinha no coração dele que queria expressar. Dois pensamentos claramente definidos estavam no topo da mente de Bob que sentia fortemente sobre:

Em primeiro lugar: “A força de Deus é perfeita nas nossas fraquezas! Quando viajei a Nashville para a recente gravação de ‘Proclamar o Seu Poder’, eu estava viajando pelo mundo há algum tempo – eu estava fisicamente, emocional e espiritualmente cansado e questionado O que estava acontecendo. No final da gravação, eu sabia que só poderia ser Deus quem havia transformado um conjunto de circunstâncias em que me sentia fraco em uma situação em que a força de Deus tinha sido perfeita e um milagre aconteceu – a gravação era ótimo!”

Em segundo lugar, ele ressaltou que somos ambos de ilhas, ou seja, Havaí e Reino Unido. Bob estava nos encorajando aqui no Reino Unido a perceber que fomos um recurso para outras nações. “Eu acredito que aqueles envolvidos como líderes de adoração e nas áreas de adoração aqui no Reino Unido têm” ensinado profundamente  “as pessoas de outras nações de uma maneira que os britânicos não percebem. Deus criou os britânicos ricos em recursos e você precisa Continue a compartilhar e ampliar essa ajuda a outras nações no futuro, como você já fez no passado!

Fonte: Cross Rhytms UK

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Missionários que marcaram e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

