A Cruz e o Túmulo vazio

18554657_10154692629918412_1598188654_n

“…Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá.” (João 11.25)

ESCRITO POR PR. JAIME KEMP. .

Nunca antes, nem depois, ocorreram duas cenas tão contrastantes na História humana!  Na sexta-feira santa, Jesus Cristo foi pregado na cruz do Calvário e ali aviltado, humilhado e perfurado. Morreu como um ladrão. Aparentemente, um trágico final! Porém… três dias depois, ele foi em glória devolvido da morte. Ressurgiu dos mortos e está vivo para reinar para todo o sempre! Há nessas duas cenas, lições importantes e duradouras!

“Parece, mas não é!” – Na sexta-feira, Jesus foi vítima inocente do ódio dos religiosos e das autoridades de Roma. Sua causa parecia ter sofrido derrota total e sua vida fora destruída. Nesse clima, ocorreu a ressurreição, que colocou em foco o fato de que ele não era um fracassado, mas sim um vitorioso! No Calvário, entre aparente escuridão, derrota e tragédia, ele cumpriu sua suprema missão ao estabelecer a pedra angular de redenção, sobre a qual permanece seu reino eterno.

Precisamos nos lembrar sempre da lição que podemos tirar do contraste entre a sexta-feira santa  e o domingo da ressurreição. Em nossas vidas, somos confrontados com dificuldades aparentemente intransponíveis, fracassos e desapontamentos. Muitas vezes isso aparenta um retrocesso; portas parecem se fechar, o mal parece estar prevalecendo. Você e eu chegamos a imaginar se Cristo é mesmo o Senhor Soberano sobre todas as coisas! Não podemos permitir que nada disso nos tire do alvo. “Nem tudo o que parece ser, é!”

O Atual nem sempre é o Final – Aprisionaram Jesus. Imediatamente Ele passou às mãos do inimigo. No mesmo dia morreu e antes que a noite chegasse já estava enterrado. Outro capítulo da História estava sendo escrito. Aquele pôr-do-sol foi somente um prelúdio para a nova e radiante manhã. Quando a página  foi virada, a situação já estava diferente. Jesus triunfara contra seus inimigos e estava totalmente vivo…

Quero, agora me dirigir a você que se encontra frustrado, sentindo-se derrotado atravessando pressões financeiras, crises conjugais, profissionais, com ministérios fadados a não progredir, ou seja lá mais o que se enquadre nesta lista, ligado a retrocesso, aflição emocional, perda humana ou material etc. Não se esqueça dos dois maiores contrastes das páginas da História humana: A cruz do Calvário e o túmulo vazio!

Pense Nisso: O poder que ressuscitou a Jesus Cristo da morte é o mesmo poder que habita em nós e há de nos capacitar a enfrentar as dificuldades e circunstâncias da vida.

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Momento da Palavra e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s