O legado e a história de Gregório McNutt, líder do ministério ‘Fogo, Paixão e Lágrimas

gregorio.jpg
“… eu não vou deixar nada, nem ninguém parar a minha paixão por Ti Jesus”  (Gregório McNutt)

Essas são as palavras de Gregory McNutt ou Gregório McNutt , missionário americano que faleceu  quinta (26.01) em Londrina em decorrência de uma parada cardíaca. Nascido no Texas, Gregório viveu boa parte de seu ministério no Brasil.

Gregório tinha 64 anos  e era casado com Mônica pelo qual tinha 2 filhos (Katharina e o pequeno Fletcher Finney , nascido em 2016). Ele  ficou viúvo de Cecília(primeira esposa), com quem teve duas filhas chamadas  Magdalena Van Horn e Gracia Malendres.

Tinha como pai espiritual um outro homem de Deus chamado Leonard Ravenhill.

Gregório pregava uma mensagem profética que confrontava a religiosidade do evangelho atual e em muitos de suas mensagens relatava as experiências que teve em sua juventude como hippie “filhinho de papai” e todo seu processo de conversão e vida com Deus.
Era profundo conhecedor de muitos homens de Deus como Jonh Wesley,George Whitefield, Charles Spurgeon, William Booth, Charles Finney e John Fletcher,

Através desta mensagem confrontadora e ao mesmo tempo avivada, Gregório McNutt marcou uma geração de cristãos sedentos por Deus  no Brasil. Era um evangelista e profeta intenso e profundo, um homem apaixonado por Cristo. Era apaixonado por Cristo e pela nação que serviu por boa parte de sua vida.

Em razão disso, serviu no Brasil por 30 anos como missionário e líder do Ministério Fogo, Paixão e Lágrimas. Através de sua vida e mensagens contribuiu muitos para o crescimento de uma nova geração de profetas e adoradores desta nação.  Diversos cantores, ministros de louvor e amigos expressaram através da redes sociais o seu lamento pela perda desse grande profeta e homem de Deus.

Histórico

Como já foi dito, Cecil Gregory McNutt ou como era conhecido no Brasil, Gregório Mcnutt nasceu em em El Paso, Texas, nos Estados Unidos, mas  vivia com sua família no Brasil. Morou em Belo Horizonte, São Bento do Sul/SC , São Paulo e estava vivendo em Londrina/PR

Gregório foi diretor de evangelismo e missões da Jocum BH e tinha um ministério chamado “Fogo, Paixão e Lágrimas”.

O ministério dele começou no dia 19 de Julho de 1996 quando ele e sua família estiveram nos Jogos Olímpicos de Atlanta, onde havia 5.700 jovens com eles no evangelismo. Ele jejuou e orou muito sobre o evento. Após ter jejuado por 18 dias e orado constantemente teve uma poderosa experiência de batismo com o fogo onde teve seu verdadeiro e pessoal encontro com “a sarça ardente de Deus” (Ex. 3:2). Neste dia, Deus lhe revelou que estava entregando em suas mãos o ministério. Dando a ele a incumbência de profetizar o avivamento levando uma tocha ao redor do mundo, (Jo. 5:35) incendiando corações e vidas e com a outra mão uma trombeta tocando-a como uma voz clamando.
Em um momento os líderes chamaram ele para o palco para fazer um ato profético diante da multidão e para orar por eles; quando desceu, o Espírito de Deus falou com ele: “Neste dia Eu estou te dando um ministério chamado ‘Fogo, Paixão e Lágrimas’! Você precisa declarar e profetizar avivamento, levando uma tocha ao redor do mundo (Jo 5.35) para incendiar corações e vidas. E com a outra mão leve uma trombeta tocando-a como ‘uma voz clamando no deserto’ e dizendo: ‘Preparai o caminho do Senhor’ (Is 40.3 e Mc 1.3)”.

Gregory McNutt dizia que o som  e o louvor que fazia era para o Grande 3 (Pai, Filho e Espírito Santo).Para Gregório o avivamento vem quando alguém é tomado por um sentimento de dores e saudades extremas de Deus: “quando você quer Deus mais que comida, mais que bebida. Sim, mais que qualquer coisa aqui na terra (Sl. 73:25-26). Quando nós não podemos viver mais um dia sem a vida de Deus explodindo em nossas vidas. Quando não podemos viver sem sua presença manifesta (Ex. 33:14-15). Quando não podemos existir mais um dia sem ver sua glória e seu poder (Sl. 63:2). Então poderemos descansar com confiança que Ele está vindo com a plenitude dos céus sobre o nosso lar!” Define ele. O mesmo que já teve uma juventude bastante conturbada diz que era tão perdido que sua família lhe internou num hospital psiquiátrico. “Minhas únicas palavras eram apenas “legal”, “beleza pura” e “jóia”. Consumia muitas dragas, muito LSD, picadas, maconha etc.” Conta Mc Nutt, que um dia pensou em morrer. Mas em uma tarde de 1972, após ter entrado em uma livraria chamada “João 3:16”, seu coração foi aquecido, e naquela mesma noite , teve uma experiência com Cristo.Milhares de pessoas foram e ainda tem sido impactadas com as pregações e exortações de McNutt. Há alguns vídeos dele no Youtube e também várias pregações disponíveis para download.

Sua filha Gracia Malendres fez um texto muito interessante
via rede sociais:

“Meu pai faleceu 2 noites atrás e foi para se juntar a minha mãe no céu. Não compartilham muito mas queria para compartilhar um pouco sobre eles como foram 2 incrível pessoas. Muitas pessoas não sabem isso, mas Minha infância estava longe de ser uma infância americana normal. Desde minha mais nova idade eu me lembro de ir de um país para outro na América do Sul e depois de um pouco acabamos no Brasil. Nós, como uma família crescemos  amando o país e chamá-lo nosso. Meu pai era apaixonado por seu chamado e acreditava tão intensamente que ele foi chamado para despertar a juventude da nação para estar em chamas por Jesus”.

 Ele nomeou seu ministério:

FOGO-Jeremias 20: 9 “Mas se eu disser: ‘Não vou falar dele nem falarei mais em seu nome’, sua palavra está em meu coração como um fogo, um fogo fechado em meus ossos. Estou cansado de segurá-la; não podes.
PAIXÃO – Filipenses 1:21 “Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho”
LÁGRIMAS- Lamentações 3: 48-50 “Correntes de lágrimas brotam dos meus olhos, porque o meu povo está destruído, e os meus olhos fluirão incessantemente, sem alívio, até que o SENHOR desça do céu e veja”.

“Posso definitivamente dizer que minha irmã e eu fomos abençoados com os pais mais humildes e servindo como eles permitiram que Deus usá-los em uma maneira maior do que eles nunca imaginaram. Nunca foi sobre eles quando eles ficaram na frente das pessoas que sempre foi sobre Jesus. A paixão e o amor que meus pais tiveram por Ele foram o maior presente e exemplo que poderíamos ter. Eu egoisticamente dizer que eu desejo que ainda estavam aqui na terra para que eles ainda pudessem ser uma parte de suas vidas 5 netas, mas eles pertencem a Ele e Ele queria que eles casa. Eles estão agora em um lugar bonito que nem sequer podemos começar a imaginar com recompensas muito maior do que qualquer coisa terrena e cara a cara com Aquele a quem eles amam tão carinhosamente a ouvir as palavras “Você tem feito bem.”
Obrigado por fazer a Minha vontade ” Inúmeras vidas são mudadas por estas 2 belas almas e eu sou tão grato que eu era capaz de ser sua filha. Eu oro que seu Fogo, Paixão e Lágrimas para Ele viva nas vidas que tocaram. Espero que um dia em breve eu possa voltar ao Brasil e ver o legado de meus pais continuar. ❤️Te Amo Papai e Mamãe cada dia morro de saudades ❤️

Fontes: Orkut (Thiago MV)

OBS: Se você deseja ajudar financeiramente a família de
Gregório, você pode fazer isso:

Monica Kiran Sung McNutt
Banco Itaú
Ag: 6436 C/c: 21445-3
Cpf: 251.744.868-09

A página oficial do ministério de Gregório McNutt é
https://www.facebook.com/FogoPaixaoLagrimas/

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Missionários que marcaram, Notícias Missionárias (NM) e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para O legado e a história de Gregório McNutt, líder do ministério ‘Fogo, Paixão e Lágrimas

  1. Conheci a pouco tempo as mensagens de Gregório, mas brothers eu realmente comecei a ir mais fundo na palavra oração e jejum, após ouvir sobre aquilo que ele falou ser um legado. Também vou com Fogo, paixão, e lágrimas.

  2. Rodrigo disse:

    Esse foi o único q cara que ouvi e me levou a chorar de verdade,as emoções que ele transmite as msg de Deus a forma de pregar ao ouvi-lo eu desejo orar mais pregar mais gastar mais tempo com Deus,eu posso sentir as emoções de Deus através das suas pregações…mesmo morto ainda fala sua vida fala…queria dizer Mônica e filhos conte comigo no que puder vou abençoar vcs esse cara me abençoou demais e ainda hoje

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s