Missionários batizam 41 ex-muçulmanos, no Oriente Médio

batismo-oriente-medio.jpg

A organização Bibles For Mideast, responsável pela cerimônia de batismo, mantém 150 igrejas subterrâneas na região e mantém muitos missionários.

Missionários batizam 41 ex-muçulmanos, no Oriente Médio

Mesmo diante da perseguição religiosa e do perigo que é ser cristão no Oriente Médio, alguns missionários continuam fazendo o trabalho de evangelismo e conquistando vidas para Cristo.

A organização “Bibles For Mideast” (“Bíblias para o Oriente Médio”) é uma das várias entidades que tem atuado levando a mensagem de Jesus para povos não alcançados e tem colhido frutos desse trabalho.

No dia 7 de dezembro a organização realizou uma cerimônia de batismo onde 41 ex-muçulmanos desceram às águas confirmando a conversão.

Por questão de segurança, o país onde a cerimônia não foi revelada, mas a entidade confirmou que pretendia até fazer um batismo em massa na praia, mas com medo do patrulhamento policial, fizeram um evento mais restrito e escondido.

“Sentimos que havia uma situação perigosa à beira-mar, então voltamos e passamos mais um dia em jejum e oração”, revelou o pastor Paul, diretor da organização, que resolveu levantar uma campanha de jejum para encontrar uma alternativa.

Mesmo com os riscos, foram os próprios novos convertidos que pediram aos missionários que não cancelassem o batismo e assim eles fizeram, encontraram uma forma de realizarem a cerimônia. “Nós dividimos as pessoas em três grupos e realizamos o culto em três lugares diferentes, no dia seguinte”, afirma Paul.

Os riscos de evangelização no Oriente Médio não refletem só nas celebrações de batismo, mas na própria reunião entre os cristãos. Tanto é que a organização “Bibles For Mideast” mantém cerca de 150 igrejas subterrâneas em diferentes áreas daquele continente.

Mas nem mesmo a pressão das autoridades e a perseguição religiosa conseguem barrar o avanço da fé cristã naqueles países e isso é graças ao trabalho dos missionários que enfrentam o perigo para levar a mensagem.

Como organização missionária, a “Bibles For Mideast” não é uma igreja, porém usa os trabalhos de missionários de diversas denominações para estabelecer igrejas, cuidando para que todas elas tenham seus pastores nomeados e uma administração formada.

O pastor Paul tem um projeto ousado para as festas de final de ano. Todos os cristãos ganharão uma Bíblia e serão incentivados a compartilharem a mensagem do Evangelho com seus melhores amigos.

“Desta forma podemos ganhar outros para Cristo, bem como treinar os nossos crentes a Igreja em seu papel missionário”, disse ele.

Com informações Bibles For Mideast.

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Notícias Missionárias (NM) e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s