Faleceu o pastor e escritor Paulo Solonca

solonca.jpg

O pastor Paulo Solonca foi uma figura muito importante no cenário evangélico brasileiro, respeitadíssimo entre pastores de diferentes denominações

Faleceu ontem (12) o pastor Paulo Solonca. Com 30 anos de ministério, o pastor atuou por 17 anos na Primeira Igreja Batista de Florianópolis. Ele vinha lutando contra um “mieloma múltiplo”, um tipo de câncer muito agressivo que ataca principalmente os ossos.

Solonca escreveu vários livros de reflexão espiritual, e também a série “Manuais para Discipulado” editada pela SOCEP (Sociedade Evangélica de Publicações). Foi assessor do Instituto Haggai e colaborou em vários ministérios, entre eles o TOPIC (Trainers Of Pastors International Coalition), AICP (Aliança Internacional de Capacitadores de Pastores), e foi um dos fundadores da AMD (Associação de Discipuladores Cristãos).

 O pastor Paulo Solonca foi uma figura muito importante no cenário evangélico brasileiro, respeitadíssimo entre pastores de diferentes denominações. Ele também foi preletor da Consciência Cristã nas edições de 2008, 2009, 2010 e 2011.

O CAMPEÃO DO DISCIPULADO

Num tempo onde as Igrejas se tornavam em palcos para shows. Num tempo onde pastores se tornavam celebridades, nosso amado Pr. Paulo se levantou com uma forte e brava voz sobre a verdadeira vida cristã; sobre a simplicidade mas poderosa vocação do discipulado.

Seguir a Jesus Cristo era seu lema.
Pregar sobre Jesus Cristo era seu estandarte.
Imitar a Jesus Cristo era seu maior sonho.

“Discipulado cristão não é mera troca de ensinamentos, mas exige sacrifício, abnegação, doar-se pelos outros. O discipulado exige o derramar da própria vida para ver Cristo sendo formado nos outros.” (Paulo Solonca)

Combateu o bom combate;
Completou a carreira;
Guardou a Fé.

 

Com informaçoes VINACC ; JMM Noticia
e  Facebook

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Notícias Missionárias (NM). Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Faleceu o pastor e escritor Paulo Solonca

  1. Manuel Macuva Macuva disse:

    Muito obrigado pela informação.

    Enviado do Outlook

    ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s