Uma Igreja sem paredes – Onde os céus estão abertos !

vineyard baptism

Em vez de vitral colorido, há vibrante grama verde. Em vez de bancos de madeira, há cadeiras dobráveis de metal. Em vez de os sons de inquietação e sussurrando, pássaros estão cantando, insetos estão cantando e o barulho de um trem invisível preenche o fundo.
Este é o Under Over Fellowship, uma igreja sem paredes, janelas ou portas.
“Eles não podem fechar as portas em nós aqui, porque não há portas”, disse o  “Servo” Gregory Miskowski.
por Kim Kyle Morgan

Já aconteceu com Gregory e sua esposa, Jacqueline, antes. “Outras igrejas nos disseram para não voltar por causa das nossas tatuagens”, disse ele.

Alguns meses atrás, Gregory e Jacqueline deixou uma vida de drogas e álcool na Flórida, na esperança de um novo começo no Texas. Eles logo se viram sem emprego e sem casa. Procurando  uma igreja e  sentindo desesperados eles  se depararam  com Under Over Fellowship em Conroe.

Pastor  Jerry Vineyard faz as rondas em Conroe, procurando os sem-teto, derrotados e quebrados para seus serviços aos domingos no Heritage Place Park.

“Comecei o ministério da rua, mas eu ainda estava aprendendo o que Deus queria que eu fosse”, disse Vineyard, casado e pai de 37 anos de idade de dois. “Finalmente eu percebi que era OK para ser um pastor de uma igreja que não tem um edifício, que se reúne em um parque.”

“É difícil se esconder atrás de uma máscara quando você está em uma igreja que não tem paredes.”

Com o apoio da cidade de Conroe, Vineyard pregou seu primeiro serviço no Heritage Place Park em 20 de Março de 2011.
Toda semana, Vineyard transporta o seu equipamento para o parque em um pequeno trailer, preto.
A banda de louvor, com guitarra, teclados e vocalistas, ensaiam no pavilhão.
Não é muito antes que as pessoas chegarem. Mesmo descalços ao cantar as músicas ele se comovem.
Os sermões de Vineyard move as pessoas, também. Muitas vezes, há lágrimas, e não apenas da partir congregação. Vineyard, ali de pé em uma camisa pólo azul-escuro e bermuda cargo tan, é intensa em sua pregação, parando apenas para recuperar o fôlego ou enxugar suas próprias lágrimas.

Vineyard, foi treinador de futebol de uma antiga escola secundária  e professor de arte para o distrito escolar de  Conroe, disse que se sentiu chamado para o ministério depois que ele percebeu a influência que tinha sobre as mentes dos jovens. Alguns domingos, ele iria demorar até 80 crianças para a igreja com ele.

“Todo mundo adorava o fato de as crianças estavam lá, mas eles realmente não gostavam  quando havia muitos crianças “, disse Vineyard.

“Eu tive um diácono me dizer isso é porque as crianças não adicionavam  à base de dízimo.
Foi quando o Senhor começou a abrir os olhos sobre os grupos de pessoas que se afastam de igreja.”

O serviço da igreja começa com anúncios sobre a disponibilidade de instalações de chuveiro e de lavandaria gratuitas. Quando a banda começa a cantar, uma embalagem  plástica  de café Folgers com tampa cortada é discretamente repassada.

Algumas pessoas colocam alguns dólares, em sua maioria pessoas de outras igrejas locais que ocasionalmente entram para apoiar Vineyard.

Brian Tharpe de Casa de Oração de Conrie é um deles.

“Jerry acredita que aqueles que vivem nas ruas são os precursores e pioneiros da obra de Deus”, disse Tharpe. “Eu acredito que 100 por cento.”

Assim como Vineyard vê valor nas pessoas sem abrigo, ele vê valor em madeira. Eles combinaram  essas coisas para criar um programa de trabalho de transição para reformar móveis.  Em um armazém em Conroe, a  madeira, cadeiras e armários são empilhadas parede a parede.Eles têm arquibancadas de um ginásio da escola, e alguém recentemente doou madeira de um celeiro que foi construído em 1880.

– “Nós encontramos no  lixo, mas colocando  em conjunto e torná-la bonita”, disse Vineyard. “Algum deste material é arte utilizável.”

Tudo o que chega vai para a loja “Criar novas todas as coisas”  , um bazar  na 516 E. Davis. – – “Quando eu vender as coisas, eu posso pagar esses caras.”
“Esses caras” são as pessoas que vêm da rua para trabalhar. Dá-lhes algo para fazer, uma maneira de ganhar algum dinheiro e ganhar experiência em um ofício que eles talvez nunca consideraram antes.

David Sands, 44, costumava ser um carregador de golfe que viajava o país. Ele encontrou-se dormir na rua em uma tenda depois de uma série de infortúnios – a morte de sua mãe, uma lesão no pé e um vício em jogos de azar.
Sands conheceu Vineyard no Homeless Coalition Montgomery County há seis meses e tem vindo a trabalhar no armazém desde então.

– “Meu histórico de trabalho foi estragado , e eu não sei porque alguém iria me contratar após seis anos sem trabalhar”, disse Sands.

– “Este é um trabalho inicial . Eu trabalho seis dias por semana aqui, e é incrível. Estou aprendendo a ser auto-suficiente novamente.”

Do outro lado do armazém, Leonel Valdez lixava  para baixo a madeira doada e que ele está se transformando em uma cômoda.
– “Deus me trouxe aqui”, disse Valdez. “Tudo é totalmente diferente agora.”

De volta ao parque, Vineyard embrulha alguma coisas para o  culto de domingo com um lembrete de que o Grupo de Recuperação Over Under se reunirá durante o almoço.
Mas, primeiro, ele aponta para uma grande calha (banheira), em alumínio cheia de água.
Lá ex viciados de crack e até mesmo uma ex-prostituta vão para a frente para compartilhar suas histórias, entrando na  banheira para serem batizados.

Os Miskowskis vão primeiro.

– “Isso mostra o mundo que queremos dizer isso, que temos mudado nossas vidas”, disse Gregory. “Sinto-me renascido. Eu não consigo parar de sorrir.”
Jacqueline é levada às lágrimas.
– “Esta é a minha igreja, aqui”, disse ela. “Eu nunca vou voltar a uma igreja com paredes e portas.”

Mais informação

Sobre a igreja
Under Over Clube: Atende aos domingos às 10:30, Heritage Place Park, 500
Collins em Conroe.
Under Over Missão: Armazém e instalação de chuveiro no 507 N. 6th
Novas todas as coisas: móveis Recuperados está à venda a 516 Médio Davis.
Para informações: http://www.underoverfellowship.com 936-447-0258
Under Over Fellowship – Pastor Jerry Vineyard

Texto:  Kim Kyle Morgan
Tradução: Anderson Cássio Oliveira
Fonte: Chron.com

 

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Notícias Missionárias (NM) e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s