Grandes homens e grandes perdas

perdas

Este primeiro mês do ano de 2016 começa com  algumas perdas significativas para a Igreja
Brasileira. Faleceram grandes homens de Deus, pastores missionários e desbravadores de campos e  que contribuíram em muito para que o evangelho fosse pregado em nossa nação.

 

gb2.jpg
O pastor Gilberto Malafaia, pai do pastor Silas, faleceu na manhã do 12, aos 95 anos. Fundou a Igreja Assembleia de Deus em Jacarepaguá (IADJ), a qual liderou por 41 anos. Em 2014 passou a presidência para o seu neto, o pastor Silas Malafaia Filho. Um dos pioneiros na pregação do evangelho no Rio de Janeiro, era bastante conhecido entre os fiéis do Brasil.

Além de pastor, era pedagogo. Foi um dos fundadores do Instituto Bíblico Pentecostal (IBP), e membro da liderança da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) por muitos anos.

Nasceu em 10 de janeiro de 1921, na cidade de Castro Alves (BA). Foi casado com a professora Albertina Malafaia por mais de 60 anos e teve cinco filhos: Samuel (pastor e deputado estadual), Sérgio, Suzana, Silas (presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo), e Siléia.

Silas Malafaia noticiou o falecimento de seu pai pelo Twitter. “Acaba de falecer meu pai, Pr. Gilberto Malafaia. No domingo, ele completou 95 anos. Meu referencial, meu herói, homem de Deus. Deixa um grande legado”, escreveu.

O corpo será velado na Assembleia de Deus de Jacarepaguá a partir das 19 horas. O culto fúnebre será amanhã às 9 horas e o sepultamento no cemitério Jardim da Saudade.

Muitos crentes e líderes usaram as redes sociais para prestar homenagens a Gilberto. O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa, usou o Facebook para se manifestar. “Pastor Gilberto Malafaia deixa uma lacuna no cenário das Assembleias de Deus no Brasil, pois durante toda sua vida e ministério foi um dos mais ativos obreiros e defensor desta Igreja“, escreveu.

Morre em SP o pastor e missionário Eliel Amaral Soares
Pastor e missionário Eliel Amaral Soares

Pastor Eliel era missionário enviado pela AD em São Paulo – Ministério do Belém na Flórida, EUA

Com 66 anos de vida, nascido em 09 de março de 1949, o pastor e missionário, Eliel Amaral Soares, partiu para eternidade na noite deste sábado, 16 de janeiro de 2016, por volta das 20h. O pastor estava hospedado em São Paulo desde o dia 30 de dezembro de 2015, quando chegou dos Estados Unidos para atender agenda no Brasil.

O mesmo estava servindo ao Senhor como Missionário enviado pela Assembleia de Deus em São Paulo – Ministério do Belém na Flórida, Estados Unidos. O mesmo foi vítima de um farto fulminante e faleceu onde estava hospedado sem que houvesse oportunidade de socorro.

Oremos pela família, esposa irmã Olívia, filhos, noras, genros e netos que chegaram a pouco, dos Estados Unidos.

Velório e sepultamento:

O corpo do querido pastor e missionário Eliel Amaral Soares, por determinação do pastor José Wellington Bezerra da Costa foi velado no templo-sede da Assembleia de Deus em São Paulo – Ministério do Belém sito à Rua Conselheiro Cotegipe, 273, Belém (SP), na noite do último domingo, 17 de janeiro de 2016.

O culto fúnebre iniciou apartir das 9h desta segunda-feira (18) e o cortejo para o Cemitério de Vila Alpina, sito à Avenida: Francisco Falconi, 837, São Paulo, sairá do templo às 12h para o sepultamento que está marcado para às 13h deste mesmo dia.

Morre, aos 94 anos, o pastor José Rego do Nascimento
Pastor José Rego do Nascimento

Morre, aos 94 anos, o pastor José Rego do Nascimento. O religioso é conhecido por ter introduzido a Renovação Pentecostal nas igrejas batistas do Brasil

Foi sepultado nesta terça-feira (19), em Belo Horizonte (MG) o pastor José Rego do Nascimento, 94 anos, que faleceu na segunda-feira.

Graduado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro, o pastor José Rego do Nascimento é considerado como um dos responsáveis pela introdução da Renovação Pentecostal entre as igrejas batistas do país, título que divide com os pastores Enéas Tognini e Arthur Freire.

Nascido em 24 de dezembro de 1922 em Santa Rita, João Pessoa (PB), aos 33 anos ele já era o pastor responsável pela igreja Batista de Vitória da Conquista (BA), assumindo três anos mais tarde o pastorado da Igreja Batista de Lagoinha, em Belo Horizonte.

O pastor era viúvo da irmã Joselina Oliveira, falecida em 2013, com quem teve cinco filhos. O sepultamento aconteceu no Cemitério Bosque da Esperança, na capital mineira.

Sua morte foi lamentada pela atual liderança da Igreja Batista da Lagoinha. No site oficial da igreja, o pastor Márcio Valadão comentou a importância dos trabalhos realizados pelo pastor José Rego do Nascimento.

“Ele foi o primeiro pastor da Igreja Batista da Lagoinha. Foi ele que, pela graça de Deus, foi levantado para levantar o nome do Senhor e, acima de tudo, para ser aquele precursor do movimento de renovação espiritual. Foi ele que deixou um legado tão forte e uma influência tão grande sobre a minha vida”, escreveu.

Ana Paula Valadão, postou em seu Instagram uma fotografia do pastor ainda jovem com a legenda: “Mais um Herói da Fé volta para Casa. Que o Espírito Santo console a toda a família e a todos os que foram tocados pela sua vida e ministério”.

Seu esposo, pastor Gustavo Bessa, escreveu também pelo Instagram, que o pastor José Rego do Nascimento “foi a pessoa que Deus usou para plantar a Igreja Batista da Lagoinha e para iniciar o movimento de despertamento espiritual nas igrejas históricas no Brasil nas décadas de 50 e 60”.

Além deles tivemos a perda da missionária Susie Vasconcelos da Igreja Batista da Lagoinha
e líder do Ministério Gideões Mirins no dia 02/01. 

Fontes: Gospelprime, CPAD News e Rede Super

 

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Notícias Missionárias (NM). Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s