Morre missionária Susie Vasconcelos, aos 45 anos

susie

O Brasil se despediu, no sábado dia 02/01 , de uma linda guerreira, missionária Susie Vasconcelos.

A pastora Susie Vasconcelos era a filha mais velha de Paulo Cintra e Ângela Valadão, com quem apresentava o programa OS GIDEÕES. Susie morreu em Belo Horizonte (MG) aos 45 anos de idade. Por causa do câncer, Susie estava com a imunidade baixa, a deixando fragilizada. Ela contraiu uma bactéria no final de 2015 que ocasionou a sua morte. O sepultamento aconteceu na tarde deste domingo (3), às 15h, no Cemitério do Bonfim.

Em tratamento contra uma metástase óssea desde julho de 2015, Susie se mostrava confiante durante todo o tratamento. A pastora, que também era missionária e líder do Ministério Gideões Mirins, da IBL, divulgou vários vídeos em que testemunhava o cuidado de Deus.

A cantora Ana Paula Valadão, por meio de uma rede social, pediu aos internautas que levantassem um clamor pela prima, que precisou ser internada com urgência na última sexta-feira (1). O marido de Susie, pastor Kaiser Vasconcelos, informou, também por meio de uma rede social, o falecimento da esposa na tarde deste sábado: ”Irmãos, minha princesa guerreira combateu o bom combate, completou sua carreira, e agora está na presença do Rei dos reis, do nosso General. Obrigado por nos acompanharem nessa jornada pelo vale”.

Amigos e parentes de Susie se manifestaram nas redes sociais.

“Deus a tomou nos braços agora a pouco. Minha prima mais velha, Susie. Tão amável, pura, cheia de fé. A eternidade é uma realidade e nela diante de Jesus‬ face a face com Deus‬ viveremos. Obrigado ‪ Senhor‬ por ter nos dado este presente que foi a Susie” [sic], declarou André Valadão.

“Com a partida da querida Susie Valadão para o Senhor, aumentou o nosso trabalho e responsabilidade de sermos Loucos por Jesus como ela foi. Que o Santo Espírito console cada um de nós” [sic], disse o pastor Lucinho Barreto.

“Acabamos de perder uma grande querida a Susie Valadão e o céu acabou de receber uma guerreira que combateu de maneira incrível o bom combate, uma missionária apaixonada por Jesus e por servir ao Reino de todo coração” [sic], afirma Felipe Valadão.

“Sei que já está nos braços do nosso eterno Pai. Força Pr. Kaiser e filhas. Susie foi uma benção para minha família e sei que para muitas outras” [sic], escreveu Alex Passos.

A vida de Susie Vasconcelos

susie2

SUSIE MEIRE VALADÃO CINTRA VASCONCELOS (1970-2016)

Mortes: Uma vida de fé e dedicação aos outro

Susie Meire Valadão Cintra Vasconcelos sempre teve a religião presente em sua vida. Foi da menininha que recitava de cor trechos dos salmos e vencia concursos bíblicos à missionária que ajudava mendigos em bairros pobres e ergueu igrejas pela África.

As influências religiosas vieram de sua família descrita por sua mãe, Ângela, como de “cristãos fervorosos”. Susie e o irmão se tornaram a quarta geração a se dedicar aos ensinamentos bíblicos. Diagnosticada com leucemia com apenas sete anos, se curou, o que aumentou ainda mais a fé da família.

Nascida em Mineiros (GO), ela passou parte da infância em Rondonópolis (MT), antes de chegar a Belo Horizonte com a família, quando ainda tinha dez anos. Nessa época, começou a viajar fazendo teatros e jograis com temas religiosos e, mais tarde, formou banda “Sal da Terra”,

Ainda na adolescência, em um acampamento para jovens, conheceu Kaiser, que se tornou seu marido e companheiro na vida e na fé. Formada em psicologia, continuou a trabalhar para ajudar as pessoas, tendo sido consagrada pastora, junto dos pais, no ano de 2004.

Muitas vezes abria a porta de sua casa para pessoas desconhecidas, tendo cuidado de doentes e filhos de pacientes durante seus tratamentos. Quando não estava trabalhando, Susie fazia artesanatos, o que também se tornou uma atividade para as crianças com quem fazia seu trabalho religioso e forma de arrecadar fundos às missões.

Morreu dia 2, aos 45, após uma luta contra o câncer. Deixa o marido, os pais, três filhas, irmão, cunhada e sobrinhos.

Fontes: Rede Super e Folha de São Paulo

Veja uma linda mensagem ministrada pela missionária Susie Vasconcelos

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Notícias Missionárias (NM) e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Morre missionária Susie Vasconcelos, aos 45 anos

  1. Pingback: Grandes homens e grandes perdas | Chamado para as Nações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s