Itabuna: Workshop pretende despertar o serviço missionário nas Igrejas

Workshop sobre MissõesItabuna: Workshop pretende despertar o serviço missionário nas Igrejas

De acordo com o Pastor da Aliança, Jorge Oliveira, que também integra o grupo Mais Missões, o Workshop é aberto a toda a sociedade de Itabuna e região, e será uma oportunidade para despertar vocacionalmente as pessoas para a necessidade de desenvolver o trabalho de missões no Brasil e no Mundo.

“Existe uma Igreja sofredora, que está sendo perseguida e muitas famílias sendo dizimadas. A ideia é apresentar essa realidade a toda a sociedade de Itabuna e região, visando comprometê-los a ajudar o próximo, assim como fez o apóstolo Paulo, relatado pela bíblia (2 Timóteo 4:7) como um missionário, que atualmente é um grande exemplo para a Igreja moderna”.

Ao mesmo tempo, o Pastor revela que o trabalho de missões também se aplica a realidade de Itabuna, que vem sofrendo com o aumento da violência entre jovens e adolescentes. “Durante o Workshop a Igreja estará realizando um trabalho de evangelismo no centro da cidade, visando despertar a sociedade itabunense para a realidade local”.

No sábado, 30, às 9 horas, a Igreja Aliança estará reunindo pastores e lideranças religiosas das Igrejas Evangélicas de Itabuna em um café da manhã com o Pastor Fausto Madeira, que estará fazendo um chamamento para orações, interseções e conscientização sobre as dificuldades vividas pelos missionários fora do país.

O evento inicia no dia 29, às 19 horas, seguindo nos dias 30, também às 19 horas e 31, às 9 horas (encerramento do Workshop) e 18 horas (culto com a ministração do Pastor Fausto Madeira), na rua Paraná, nº 59 – Jardim Vitória, em Itabuna. Mais informações pelo telefone: (73) 8853-0001.

Temas

Durante o Workshop, serão abordadas as seguintes temáticas: O desafio (O problema global em três dimensões); A condição (As preocupações de Jesus ao enviar missionários); A resposta (Como cada cristão precisa responder); O chamado (Entendendo a questão da vocação); O papel (Como identificar o chamado específico); A comunicação (Princípios de contextualização); A tarefa (O conceito de missão integral).

A Missão MAIS é uma organização missionária situada em Vila Velha (ES), que trabalha para a igreja e pela igreja. O grupo possui projetos no Haiti (com uma base missionária), no Brasil (atuando em regiões de catástrofes), na África (Burundi), Sudão, no Japão (após o Tsunami de 2011) e atualmente nas Filipinas.

Fonte: Missão Mais

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Notícias Missionárias (NM) e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: