Adoradores cristãos mortos nos bombardeios da Igreja do Paquistão

paquistao

Pelo menos 14 pessoas mortas e dezenas de feridos em atentado duplo tendo alvo duas igrejas em Lahore, segundo a polícia.

Pelo menos 14 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em bombardeios segmentação duas igrejas na cidade paquistanesa de Lahore.

Um porta-voz da polícia de Punjab disse à Al Jazeera que a Igreja Católica Romana e Igreja de Cristo na área Youhanabad de Lahore foram atingidos em ataques suicidas de domingo.

Pelo menos 70 pessoas ficaram feridas, disse Zahid Pervez, o director provincial de saúde geral. Jamatul Ahrar, um Taliban (TTP) grupo dissidente do Paquistão, reivindicou a responsabilidade por ambos os ataques.

O grupo parecia ter atingido o tempo os ataques para causar o máximo de destruição, como as duas igrejas estavam cheias de cristãos que assistiam a serviços de domingo, quando as bombas explodiram.

Um porta-voz da facção disse que era o trabalho de dois homens-bomba.

“Haverá mais ataques”, alertou Ahsanullah Ahsan, porta-voz da facção talibã, em um comunicado enviado por email aos repórteres.

Uma testemunha não identificada disse à televisão paquistanesa Geo que o portão principal de uma das igrejas alvo foi fechada para que as pessoas que estavam usassem um portão menor:

“Um homem-bomba explodiu-se perto desse portão, que criou o caos e durante o curso, houve outra explosão”, disse ele.

Irfan Ashraf, vice-inspetor-geral de operações da polícia de Lahore, confirmou que um policial e um guarda de segurança privada estão entre os mortos.

Ele disse que eles deram suas vidas para parar os homens-bomba de entrar nas igrejas.

Suspeito queimado vivo

No rescaldo tenso dos bombardeios, multidões enfurecidas queimaram até a morte uma pessoa que acreditava que estava envolvida no ataque e tentou linchar o outro, disse Haider Ashraf, vice-inspetor geral de Lahore.

A TV local mostrou uma multidão enfurecida batendo uma pessoa que pensavam estar ligado ao ataque, enquanto outros atacaram ônibus na cidade.

Uma arma foi encontrada no local do ataque igreja

Lahore

Lahore é a capital do Punjab, a mais rica província do Paquistão e o coração político do primeiro-ministro Nawaz Sharif.

A cidade é geralmente considerada pacífica em comparação com outras áreas do Paquistão, mas a violência tem vindo a aumentar depois de tentativas fracassadas do governo para manter conversações de paz com o Talibã no ano passado.

A comunidade cristã no Paquistão tem sido alvo de ataques e crimes de ódio cometidos por grupos armados dentro do país.

Fonte: Al Jazeera

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Notícias Missionárias (NM) e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s