De Escravo do mal a Servo de Jesus: Conheça Gennady Terkun

gennady Terkun

 

“Escravo consciente do diabo e um criminoso influente”

 

Estas palavras não se encaixam com o homem que estamos

Hoje, Gennady Terkun é mais propensos a compartilhar um presente de Natal com uma criança carente, ou batizar os jovens que escolheram seguir Jesus no norte do Cáucaso do que escolher para fazer o mal. 

Voltando a 1987, quando aperestroika estava apenas começando, e um Gennady mais jovem sentou-se em uma prisão, onde exerceu num porão seus cultos sobre os outros prisioneiros.

Sobre esse tempo, alguns cristãos chegaram à prisão e compartilharam o evangelho com ele e outros os prisioneiros,

“Eu estava enfurecido”, lembra Gennady. “A pregação sobre Cristo estava destruindo a minha autoridade e práticas de culto.” Ele disparou uma carta furiosa, a intenção de destruir os crentes e sua fé.

Sua carta fez o seu caminho parar a um dos cristãos que tinham vindo para a prisão, e que então começou uma correspondência de dois anos entre Gennady e um crente negro.

“Aos poucos, a verdade simples das Boas Novas encontraram no seu caminho para o meu coração”, diz Gennady.

Em 1991, Gennady fez outra escolha consciente: seguir Jesus e levar outros presos a ele.

Não mais preso no pecado, Gennady começou os estudos bíblicos de prisão e conheceu Nova Geração cristãos da Associação para a Renovação Espiritual (parceiro nacional Ministérios ASR-russa ‘). “Um deles se tornou meu mentor, e me ajudou com conselhos, recursos e uma visão para o ministério.”

Pela graça de Deus, a pena de prisão de Gennady foi encurtada em cinco anos, e ele foi liberado em 1996. “O dia depois de minha libertação”, Gennady aponta, “Eu participei de um seminário de treinamento ASR em Krasnodar.” Gennady começou a viajar por toda a região e compartilhar as boas novas de Jesus.

Gennady também recebeu treinamento em plantação de igrejas na formação inicial dos seminários russos do Ministérios Project-250  “para os jovens de Nova Geração cristãos na ex-União Soviética.

Há dez anos, Gennady mudou-se para Vladikavkaz, na Ossétia do Norte e começou a supervisionar o ministério no Norte e Ossétia do Sul, na Chechênia e Ingushetia.

No decorrer destes 10 anos, Deus tem usado Gennady e sua esposa, Vera, em pontos estratégicos, num ministério de longo alcance , de ajuda e aconselhamento no rescaldo da Beslan , uma escola pública que sofreu ataque terrorista em 2004 para construção de pontes num  curso para famílias muçulmanas e sua crianças em acampamentos evangelísticos de verão , como viagens regulares para as regiões voláteis da Chechênia, Ossétia do Sul e da Inguchétia para eventos infantis, tais como acampamento de verão para acompanhar eventos sazonais especiais.

Leia como o ministério evangelístico russo ‘” Ministério de  acampamento de verão ” está ajudando a trazer paz e esperança evangelho a Chechênia neste verão.

Clique aqui para ler um artigo de Christianity Today que apresenta Gennady Terkun.

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Notícias Missionárias (NM) e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s