Biografia de Carrie Judd Montgomery

CarrieJuddMontgomery
“E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará;”
(Tg 5:15)

Carrie Judd Montgomery foi uma das pessoas mais influentes do movimento de cura nos Estados Unidos. Não porque ela teve um ministério de destaque, mas porque seu coração estava a apoiar o que Deus estava fazendo no mundo. Ela nunca foi exibida, mas ela e mais tarde seu marido eram os comunicadores de que o Espírito Santo estava fazendo ao longo de um período de 60 anos com sua pequena revista “Triunfos da fé”. Suas relações com as pessoas lêem como um quem é quem do movimento de cura. Ela recebeu oração por Sarah Mix. Ethan Otis Allen chamou de “sua neta”, AB Simpson pediu-lhe para fazer parte do início da Aliança Cristã e Missionária, AJ Tomlinson foi curada através de seus escritos, ela sabia que Charles Cullis, Smith Wigglesworth chamado ela e seu marido amado irmão e irmã em Cristo e ele iria ministrar em suas reuniões a cura divina, eles eram amigos com Maria Woodworth-Etter, eles apoiaram Finis E. Yoakum de ministério, eles realizaram reuniões com Aimee Semple McPherson. Charles S. Price teve regularmente artigos na sua revista, eles eram amigos com as Irmãs Duncan, Dora G. Dudley, Sarah Lindenberger, Anna Prosser, e Mary Mossman. Carrie começou uma das mais antigas casas de cura no país e continuou-o depois.

É interessante que, quando as pessoas começaram a cair sob o poder de Deus em reuniões de Maria Woodworth-Etter ela apontou para experiências de Carrie Judd Montgomery como apoio para o que estava acontecendo. Ela era uma mulher muito respeitada na comunidade de cura.

Carolyn Francis Judd nasceu em Buffalo, Nova Iorque EUA em 1848 para Orvan e Emily Sweetland Judd. Ela nasceu a quarta filha de oito filhos. Sua casa foi marcado por uma relação extremamente carinhosa com seus pais e irmãos. Ela foi criada em uma igreja Episcopal e regularmente atendidas na escola dominical, onde recebeu uma forte base em princípios cristãos.

As doenças perseguiam a família Judd. Quando Carrie tinha dez anos, sua irmã mais velha contraiu tuberculose pulmonar e, em poucos meses, ela tinha morrido. Como era comum naqueles dias tanto Carrie e seu irmão mais velho, Charlie, também lutou com problemas de saúde. Seu irmão foi trabalhar em um sanatório e depois pediu que ela fosse também para lá trabalhar onde lá teve uma melhora. Ela saía para trabalhar, mas logo tornara-se doente e o médico disse que ela deveria ir para o país descansar, ou ela não viveria para completar vinte e um anos . Carrie voltou para casa para ajudar a mãe porque o pai dela tinha contraído pneumonia e sua irmã Jennie coqueluche. Embora seu pai recuperou sua irmã não conseguiu e morreu.

Quando Carrie se tornou uma adolescente , decidiu voltar para a escola e estudar para ser um professora da escola. Durante esse tempo, ela ficou sob profunda convicção de dar tudo a Deus e tomar a cruz. Um dia, quando estava voltando da escola para casa, ela caiu em uma calçada gelada e machucou-se na volta. Embora ela continuasse bem, sua saúde começou a falhar. Ela logo ficou acamada e os dias se transformaram em semanas, as semanas em meses e os meses em dois anos. Ela tornou-se extremamente sensível ao toque, movimento, luz ou som (hiperestesia). Ela não podia ficar para cobertores para tocá-la, e até mesmo o movimento de alguém caminhando em seu quarto causaria dor excruciante. Os Judds procuraram ajuda médica, mas nada mudou.

Carrie estava com fome por mais de Deus. Alguém deu-lhe um exemplar do livro de W.W Patton “Respostas notáveis para oração”. Ela começou a ser agitada no que Deus podia se mover através da oração e começou a pedir a Deus sobre isso. Após dois anos de sua existência tortuosa, o  pai de Carrie leu um pequeno item no noticiário local sobre uma mulher que tinha sido curado de tuberculose. Seu nome era Sarah Mix e ela tinha orado por Ethan Allen Otis, uma  ministro metodista que orou pelos enfermos. Mix estava em Connecticut e os Judds estavam em Nova York. Eles não puderam viajar com ela para que eles decidiram escrever e perguntar se ela iria orar por Carrie de uma distância. Ela respondeu e mandou a escritura de Tiago 5:15 “a oração da fé salvará o doente”. Eles definiram uma hora e data em que Sarah iria orar em sua casa e os Judds iam orar na deles.

O fatídico dia chegou. Carrie nunca tinha ouvido falar de uma cura milagrosa ou instantânea assim que sua esperança era de que a melhoria começaria naquele dia e aumentar gradualmente. Como o tempo veio a enfermeira de Carrie ler as escrituras para ela. Ela de repente estava na presença de Deus e pediu à enfermeira para ajudá-la. Ela se esforçou para levantar-se e sua saúde melhorou imediatamente. O toque não a incomodava e ela se sentia “envolvida em uma atmosfera de temor santo e glória”. A mudança ocorreu e ela melhorou dramaticamente. Logo ela estava comendo e andando normalmente. Seus dois anos de intensa luta terminaram e ela entrou com um novo sentido da presença de Deus.

A história de sua cura foi publicado no jornal.  A resposta foi tão grande que ela escreveu um panfleto sobre a sua cura chamada “oração da fé” e deu-o em todos os lugares. Logo cartas começaram a chegar até aqueles que estavam com doença pedindo suas orações para a sua cura. Seu ministério foi lançado desta maneira inesperada. Com o tempo, ela estabeleceu uma “casa de cura”, em Buffalo, onde as pessoas pudessem vir para a oração por uma temporada mais extensa. Este era conhecido como a Casa de Campo da Fé . Uma das pessoas que oraram por Carrie era Dora Griffin (mais tarde Dudley). Dora foi curada e voltou para sua casa em Grand Rapids, Michigan para abrir sua própria casa de cura chamado Beulah. Seus textos sobre Cura Divina influenciaram AJ Tomlinson, o futuro líder da Igreja de Deus da Profecia.

Carrie começou um jornal chamado “Triunfos da Fé” que foi enviado por todo o país e, eventualmente, o mundo. Ela começou a entrar em contacto com outros defensores de cura divina em todo o país. Ela fez amizade com Charles Cullis, A.J. Gordan, e A.B. Simpson. Ela era um oradora regular em convenções de cura divina. Em 1880, Carrie foi a uma reunião num acampamento nos arredores de Chicago, onde conheceu George Montgomery, um rico empresário e filantropo. George tinha sido curado quando orou por por John Alexander Dowie em 1888 e foi um grande defensor da cura divina. Ele pediu que ela fosse para a Califórnia falar em uma reunião . Dentro de uma semana depois de ter chegado Carrie e George ficaram noivos. Eles foram casados por AB Simpson e Carrie mudou para a Califórnia, e, eventualmente, tinha uma filha chamada Faith. Carrie foi convidada a trabalhar com A.B. Simpson sobre a fundação do movimento Aliança Cristã e Missionária. Ela foi eleita secretária da Aliança em outubro de 1890. Isso só durou um curto período de tempo até que os Montgomerys mudassem para a Califórnia.

Na Califórnia “Os Montgomerys” estabeleceram um novo lar de cura chamado Casa de Paz (Home of Peace), um orfanato e uma igreja. Eles tornaram-se membros do ministério da Aliança Cristã e Missionária e do Exército de Salvação. As reuniões e convenções do Montgomery foram importantes para obra de Deus. Eles muitas vezes tinham palestrantes de todo o mundo. Ethan Otis Allen falou em um reuniões na Casa da Paz em 1896. Finis E. Yoakum foram curadas em uma reunião d Aliança e passou a iniciar o seu próprio ministério de cura. Montgomery relatou o testemunho em seus 1896 no “Triunfos de Fé” e foi um defensor do seu ministério para os próximos anos. Depois de ouvir sobre o avivamento de Allen Street,  ela e seu marido começaram a procurar a verdade sobre esta “experiência Pentecostal”. Em 1908 Deus veio poderosamente a ela e encheu-a de tal maneira que ela ficou conhecida. Eles continuaram a sua oração, ensino e ministério até a morte de ambos . George morreu em 1930 e Carrie em 26 de junho de 1946. CJM
A foto acima mostra Carrie, George, e sua filha Faith.

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Ministério Com Cristo e Missão Com Cristo e precursor da Casa de Oração do Reino, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Missionários que marcaram e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário