Cristã sudanesa Meriam Ibrahim é novamente libertada

sudanesa2

Depois do calvário que durou um ano, e após o governo do Sudão ter enfrentado pressão internacional sem precedentes, a cristã sudanesa Meriam Ibrahim é libertada e acompanhada de sua família voou para Roma nesta quinta-feira (24) em um avião do governo italiano.

Os advogados de Meriam informaram que todas as acusações contra ela foram retiradas. Ela foi poupada de uma sentença de morte por se converter do islamismo para o cristianismo, mas estava proibida de deixar o Sudão.

A jovem sudanesa cuja sentença e prisão desencadearam uma cmuculmanaomoção internacional, saiu da aeronave com seu bebê no colo e foi saudada pelo primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi.

Meriam foi acompanhada no avião pelo vice-ministro de Relações Exteriores da Itália, Lapo Pistelli. Ele disse aos jornalistas no aeroporto Ciampino, em Roma, que a Itália estava em “constante diálogo” com o Sudão, mas não deu mais detalhes sobre o caso.

Pistelli acrescentou que a família esta em boa saúde e ficará na Itália por alguns dias antes de ir para os Estados Unidos. O ministro, que carregava um dos filhos de Meriam no avião, disse esperar que ela tenha algumas “importantes reuniões” durante seu período na Itália.

Não há dúvidas de que a enorme onda de apoio internacional ajudou a manter o caso dela no centro das atenções.

Fonte: Portas Abertas

Veja o vídeo desta notícia

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Notícias Missionárias (NM) e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s