Plataforma Logos – Manifestando o Reino de Deus

paulo
PLATAFORMA LOGOS
Manifestando o Reino de Deus – Ativando destinos – Gerando transformadores.

E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
(Mateus 10:7-8)

A obra de Deus na face da terra não se limita a um homem ou a um ministério. Seus propósitos alcançam todas as cidades e nações, classes sociais e etnias, para revelar Sua glória e governo, por meio de Jesus Cristo, através da atuação do Seu Santo Espírito. A Igreja de Jesus na terra é o principal meio pelo qual a glória de Deus é revelada à humanidade. A Igreja é a expressão da justiça de Deus e a manifestação da graça manifesta na cruz do calvário, através do sacrifício de Jesus.

Como Ministério e Igreja, temos carregado uma palavra de Deus sobre nossas vidas para transformação de cidades e nações. Cremos que transformação está em nosso DNA e temos gerado essa identidade em outros filhos e filhas espirituais para a expansão da grande comissão e cumprimento dos propósitos de Deus para nossas vidas. Essas palavras proféticas tem sido liberadas a nós ao longo dos últimos vinte anos pelo menos. A cada dia vemos o Senhor nos conduzindo para a plenitude de tudo aquilo que Ele tem nos falado. Ele nos deu a missão e nós estaremos sempre prontos a cumpri-la.

O Projeto – Plataforma Logos, faz parte integral da estrutura da Comunidade Bíblica Logos e é administrado e representado pelo Ministério Guiados Pelo Espírito, que é o nosso braço de missões interdenominacionais, nacionais e internacionais.

O que é a Plataforma Logos.

Plataforma tem a ver com a estrutura fundamental da identidade do projeto. Nossos fundamentos são as colunas de valores que carregamos conosco: Avivamento Treinamento e Transformação.

– Avivamento: É a convicção do Espírito Santo gerada no coração do homem, convencendo-o da sua real condição natural e expondo-o ao plano de regeneração de Deus por intermédio da cruz de Cristo. Esse processo não se baseia em emoções e sim em convicções. Não é um evento é uma cultura. Gera transformação de mente e de caráter e nos impulsiona a sermos tal como Jesus.

É nesse ponto onde abrimos mão de seguir o que é passageiro e nos empenhamos de seguir o que é eterno. É aqui que abrimos mão da justiça humana e passamos a nos basear nos padrões da justiça divina, isso é, geramos meios e ferramentas para abençoar ao homem da mesma forma que somos abençoados por Deus.

– Treinamento: Há muitos anos venho me sentindo desafiado pelo Senhor a usar as ferramentas, que ele mesmo tem nos dado, para mobilizar e equipar uma geração de líderes transformadores de cidades e nações. Ao longo deste tempo, Deus tem nos forjado ainda mais a fim de que possamos dividir experiências e estratégias com outros líderes. Dessa maneira conseguiremos realizar o propósito de gerar uma revolução do Reino de Deus no ambiente que nos cerca. Crêmos que Deus tem despertado líderes com uma mente revolucionária para impactar esta geração para que o nome de Jesus seja glorificado e pessoas tenham a oportunidade de conhecê-lo intimamente.

Nossa idéia de missões não se limita apenas a pessoas que vivem integralmente desenvolvendo uma obra missionária em um outro país ou região; entendemos que a transformação e a revolução do Reino de Deus só se torna prática quando os filhos de Deus se tornam a própria mensagem e expressão de Jesus inseridos nas bases da sociedade de uma cidade ou nação. Deus tem nos mostrado que um professor universitário é tão importante na faculdade quanto um pastor na igreja e se cada um de nós recebermos a revelação do nosso lugar no Reino, receberemos também a razão pela qual estamos na terra. Nosso papel hoje é cooperar para que você encontre o seu lugar e receba o treinamento necessário para fluir plenamente naquilo que Deus te chamou a desenvolver.

– Transformação: Nosso alvo é “INFLUENCIAR” pessoas que queiram reformar o “SISTEMA” e não fugir dele. Já sabemos que o mundo jaz do maligno, porém sabemos também que somos a Igreja do Senhor na terra e isso nos habilita a edificar e implantar o Reino do nosso Deus no lugar em que habitamos. Por essa razão somos convictos de que é possível sim transformarmos, pelo poder de Deus, qualquer situação na qual sejamos expostos.

Queremos ver uma onda de ministros do evangelho invadindo cidades e nações com o propósito de transformar àquilo que outrora era governado pelos valores do inferno. Queremos ver esses ministros implantados nas áreas de influência da sociedade, levando os princípios e valores do Reino de Deus, gerando uma mentalidade renovada para uma vida transformada.
Como nos movemos?

Nossa base é a Igreja local. Não temos a intenção de promover um projeto e sim o reino de Deus. Sem a Igreja local não temos como nos mover ou articular nossa estratégia de ação. Tudo o que fazemos e investimos precisa apontar para uma vida de autonomia diretamente com Jesus, onde a Igreja local se torna o meio principal para agregar, pastorear e capacitar às pessoas.

– Equipes de curto prazo: Nesse modelo investimos muita energia em seminários de treinamento, ajuda social / humanitária e construções. Essa é uma maneira de atender ao missionário no campo, dando a ele o refrigério de um trabalho enérgico e de apoio, assim como também de dar a oportunidade a profissionais liberais e estudantes, a experimentar uma experiência missionária onde ele não apenas serve mas também é agregado de lições transformadoras incríveis. Temos visto o quanto essas pessoas voltam com uma visão renovada após uma experiência missionária.

– Equipes de longo prazo: Esse modelo é o que administra nossa estrutura de ação. São os missionários que se prontificam a investirem suas vidas integralmente no campo. Sua residência e referencia passa a ser o próprio campo missionário. São eles quem organizam os projetos e cuidam do crescimento e expansão da obra.

Não se gera transformação simplesmente elaborando teorias. Não se transforma uma geração da noite para o dia. O processo de transformação é longo e só acontece quando se torna prático. Por isso, estamos certos de que nem sempre será possível ver os resultados do trabalho de forma imediata, e também não podemos basear nossas vidas naquilo que estamos vendo no momento e sim naquilo que estamos crendo baseado no que Deus tem nos falado.

Pr. Paulo Silva

Diretor da Plataforma Logos.

No amor de Jesus Cristo,

Paz,

Paulo Jonatas da Silva
Ministério Guiados Pelo Espírito
http://www.guiadospeloespirito.com.br
http://www.myspace.com/guiadospeloespirito
twitter.com/gideao7

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Notícias Missionárias (NM) e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s