Nações por herança (parte 2)

nacoesporheranca

Mas eu dizia: Como te porei entre os filhos, e te darei a terra desejável, a excelente herança dos exércitos das nações? Mas eu disse: Tu me chamarás meu pai, e de mim não te desviarás. Jeremias 3:19

 

Quando o Senhor faz promessa a Abraão para ir de sua Terra, para aquela que Ele daria, o Senhor usa uma expressão:  Sai…

Sair significa mover-se, andar, ir embora, se retirar, mas também significa abandonar e renunciar.

Pense então no Senhor pedindo para Abraão que saísse da Sua terra e ouvisse isso:

Senhor, não posso ! Esta terra eu adquiri com todo meu suor, com toda minha força e trabalho.

A resposta provável de Deus seria:

OK, entendo tudo isso, toda sua desculpa, mas valeu.. Se você não quer abrir mão daquilo que já te dei, por outra que lhe darei por herança, irei procurar outro que queira receber.

Certa vez Jesus chamou um jovem rico e pediu: “Vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” (Mateus 19:21)

Mas diz a palavra que o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. (Mateus 19:22)

Vemos então que não existe a possibilidade do Senhor nos dar uma herança se você continua ligado a mesquinheza daquilo que você acha que adquiriu.

Amados, as Escrituras dizem:

Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas;(Romanos 11:36)

Muitas pessoas não entendem, mas “todas as coisas” são Dele. Embora tenhamos adquirido com nosso esforço muitas coisas, o “direito de propriedade” é do Senhor.  Sabemos também que o Senhor também é o dono do ouro e da prata.(Ag 2:8).

Mas a questão é que Deus não nos dará nada de mão beijada , como aquele pai permissivo e liberal que dá tudo se pede, que não exige responsabilidade e compromisso.

Vemos que o Senhor deseja que como filhos venhamos a  conquistar com nosso esforço, mas segundo a Sua vontade.

Não será nosso esforço sem sua vontade, nem sua vontade sem nosso esforço, mas uma conquista onde o mérito é Dele, mas a recompensa nossa.

O povo de Israel não entendia isso !
A Igreja do Senhor não compreende isso !
O mundo não conhece isso !

Existe um botão que precisa ser acionado em nossas vidas para que venhamos a conquistar aquilo que Ele já nos deu por herança que se chama Fé.

Fé é a certeza daquilo que se espera e convicção de fatos que não se vêem(Hb 11:1),

Perderia toda a graça se como Pai , o Senhor,  nos desse de graça todas as coisas. Talvez não dessemos o devido valor, afinal foi nosso Pai que nos deu. Mas o gosto se torna diferente quando conquistamos.

Imagina se Deus chegasse para nós, crentes e falasse: “Toma aqui , toma o despojo das nações e desfruta”. Mas o Senhor nos pede: Toma aqui, este lugar que hei de te dar e conquista”. Foi assim com os espias. Aquela terra já era deles, mas era preciso que eles espiassem, ou seja, saíssem da zona de conforto e conquistassem aquela terra. (Nm 13:2).

Quando alguém recebe uma herança ou reconhecimento é porque houve algum mérito ou razão para que recebesse tal herdade.  Na verdade a grande maioria das  pessoas que recebem alguma herança ou premio  foram por alguma coisa que fizeram em prol daquele de quem herdou.  E isso se chama meritocracia, ou seja, por merecimento ou competência.Por isso precisamos ser merecedores e conquistadores do nosso chamado por Deus.

Nosso  Pai, o Senhor,  nos deu as nações por herança, que  também foi conquistada naquela cruz por Jesus.

Quem trabalha com vendas sabe que aquele que consegue ir além das expectativas nos produtos, vendendo além do esperado recebe uma a recompensa baseada em sua comissão.

No Reino de Deus isso não é diferente. Queridos,  antes de subir aos céus o Senhor de a palavra de ordem dizendo:

“Ide por todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura “(Mc 16:15). 

Sabe, o Senhor nos deu um comissionamento de ir e  pregar o evangelho as nações, ensinando as boas notícias do Reino, mas sendo acompanhado por seus sinais e maravilhas.

Fomos chamados de Igreja, ou seja, chamados para fora. E principalmente chamados para sair fora  das quatro paredes de um templo ou de uma religião engessada para anunciar as virtudes de Deus.

O Senhor nos comissiona a sermos portadores e anunciadores de um Reino. Um reino onde nós somos  embaixadores, sacerdotes e povo de propriedade exclusiva Dele.( 2 Cor 5:20; 8:23; 1Pe 2:9).

Como seus anunciadores receberemos as devidas recompensas daquilo que fizermos ou não do nosso trabalho.

Mas para que isso aconteça é necessário que venhamos a sair da nossa zona de conforto e vivamos pela fé na obediência e propósito de Deus.

Como está escrito:

Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória(Ef 1:11-14)
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.Romanos 8:28

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Notícias Missionárias (NM) e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s