Informe Missionário – Patagônia – Dezembro de 2013

marinaandmissions

Olá queridos! A Graça e a Paz e um ano novo cheio da presença do Pai!

Escrevo esta pequena carta de noticias para agradecer por todo o seu amor, cuidado e sobretudo oracao neste ano de 2013. Esse foi um ano aos olhos naturais forte,mas agora posso dizer que foi um ano para aprender a sermos fortes, como dizemos aqui: aprender a Parir o Propósito de Deus para nossas vidas e definitivamente neste tempo estamos simplesmente nas mão de Deus.
Bom, estou tentando encontrar a linha cronológica para poder compartilhar como foi nossa vida nesses últimos meses, começando:

Chorando e com muito quebrantamento e sinto que ainda falta bastante para aprender o que é quebrantar-me,mas agora minha saúde está muito,muito melhor.

Reconhecer que precisamos de Deus em nossas vidas e orando muito por Seu Rumo em nossas vidas, sentimos e recebemos muitas Palavras nesses tempo de que Ele tem Algo Novo, precisamos e queremos saber que é esse novo.A única coisa que temos em claro é a meta.
Aprovamos os dois nas nossas faculdades com boas notas, bom esse ano ainda preciso terminar por uma questão de datas,mas depois de tudo…valeu a pena,seguimos á meta.
Deus trouxe a direção de fazer uns bolinhos tipico de natal aqui,assim que pudemos conseguir levantar um pouco as nossas finanças, Deus está obrando.

Estamos orando agora para que Gaby seja selecionado em uma escola e possa dar classes, isso vai ajudar muito a poder manter nosso ministério aqui, enquanto isso, nesse mês surgiu uma possibilidade de trabalhar no que é p estacionamento da praia, o serviço é puxado para o que é nossa vida,mas por esse tempo foi a porta aberta.Glória a Deus.

Seguimos procurando aluguel,mas agora com um pouco mais de calma, pois realmente necessitamos de algo um pouco mais estável para poder cumprir com o nosso compromisso.
Ainda não estamos em atividades da base,além do que são as atividades de base: evangelismo,devocionais e cultos. Não temos ideia de quando será o tempo de regresso,mas sinceramente estou desfrutando este tempo e tratando de não estar ansiosa com o futuro, Ele Sabe, Ele é soberano. Enquanto isso seguimos orando meditando e tirando lições na Palavras sobre este tempo que estamos vivendo.
Nossas mães estão bem,mas estamos orando para saber como poder honrar melhor elas e poder passar tempo de qualidade, eu especificamente desde que casamos não a vejo, sei que algo está fazendo estre nós duas mas também entendemos que elas já começam a precisar um pouco mais da gente,nem que seja apoio moral.

É um pouco em forma de lista,mas é de coração e com interesse que escrevo nossas noticias que por sinal não fiz antes pois definitivamente os tempo de deserto-prova não são a melhor opção para poder escrever. Confesso que existiram dias em que nosso ânimo estava debilitado, porém reconhecemos que de alguma maneira Ele sempre esteve e compartilho agora uma das Palavras que Ele me deu para este novo ano, espero que seja de edificação para vocês.

»¡Levántate, Jerusalén! Que brille tu luz para que todos la vean. Pues la gloria del Señor se levanta para resplandecer sobre ti. Una oscuridad negra como la noche cubre a todas las naciones de la tierra, pero la gloria del Señor se levanta y aparece sobre ti.
Todas las naciones vendrán a tu luz;reyes poderosos vendrán para ver tu resplandor.
¡Levanta los ojos, porque todo el mundo vuelve a casa! Tus hijos llegan desde tierras lejanas;
tus hijas pequeñas serán traídas en brazos.(Isaías 60 :1-4)

Um grande abraco,
Marina e Gabriel Navarro.

marina
Marina e Gabriel Navarro são missionário da Jocum na Patagônia-Argentina

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Notícias Missionárias (NM) e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Informe Missionário – Patagônia – Dezembro de 2013

  1. POR QUE AS IGREJAS NÃO FAZEM MISSÕES?
    Postado por Pr.Teófilo Venicio Karkle em 5 junho 2012 às 23:45
    Enviar mensagem Exibir blog
    POR QUE AS IGREJAS NÃO FAZEM MISSÕES?
    Pr. Teófilo Karkle

    Temos em mente o hino de Mara Lima – O Preço Mais Alto, (1995) que na parte final diz uma frase certeira: ‘Falam de mais em missões e não fazem Nada. Desperta igreja vai em busca das almas Cristo está voltando’.
    Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que os Pastores se sentem que são os Donos dos Irmãos.

    O Pastor Dono das Almas, não quer que seus Membros contribuam. Não quer que seus Membros tenha uma experiência de Amor e Fé. Imagina que situação: Passa pela cabeça do Dono: Fazer mais uma Oferta Missionária onde os irmãos já estão dando os Dízimos e Ofertas corriqueiras, fazer mais uma oferta Missionária é Rapar o Fundo do Pote. Depois faltaria Dinheiro para sua igreja.

    Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que os Pastores não sabem Repartir as Bênçãos Econômicas.
    Eles acham que vão ficar pobre ao entregar uma Oferta Missionária. Que a Fonte da Benção vai se secar se ele abrir a Mão em favor do Missionário. E falando em Ofertas Missionárias, tem várias coisas erradas com estas ofertas. Primeiro não deveria ser feita apenas uma Oferta por mês no Culto de Missões. Segundo, os Missionários não deveriam ser Sustentados de um Caixa Especial para eles, mas fazer parte da Folha de Pagamento como Funcionários e Pastores da Igreja. Terceiro: Se o Dinheiro for pedido para Missões e não ser Destinado as Missões, essa oferta foi Mentirosa, e isso tem acontecido.

    Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que os lideres não estão Sensíveis diante das Necessidades.
    Não estão conseguindo ouvir o Gemido dos Perdidos. Não estão enxergando que já passou o tempo da Sega e ainda o mundo não foi salvado. Não lembram que os Gentios continuam esperando pelo Nome de Jesus. (Mateus 12.31) Não sabem que há uma Multidão clamando no Vale da Decisão. Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão. (Joel 3.14).

    Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que existe uma Preguiça grande sentada dentro das Igrejas.
    A Igreja Preguiçosa é tratada duramente na Bíblia, confira: Tem igrejas que dormem no tempo da Sega. (Provérbios 10.5) O que ajunta no verão é filho ajuizado, mas o que dorme na sega é filho que envergonha. (Provérbios 20.4) O preguiçoso não lavrará por causa do inverno, pelo que mendigará na sega, mas nada receberá. (Jeremias 8.20) Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.
    Fizeram no Brasil a Década da Colheita em 1990 a 2000 e mesmo assim muita gente ficou numa boa com as Missões, dormindo. Outras Igrejas em tempo de Guerra estão vendo as mulheres tomar banho como Davi na cobertura do seu Palácio. Pastores Velhos e Velhos Pastores perdendo a cabeça com Fantasias eróticas, Fanfarras e Fama. Dando cabidas as Adrenalinas ou dando cabidas as Adres e Dalilas. E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. (2 Samuel 11.2)

    Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que os que querem Fazer começam tudo errado.
    Começam pedindo Dinheiro para as Missões, depois que olham para o montante arrecadado fica difícil enviar para fora. Começam enviando Espias à Terra de Canaã, por geral é o Pastor mesmo que vai, ou seu filho, ou alguém da panelinha. Começam Criando Consciência Missionária, depois de Criada a Consciência Missionária, não ouve sua própria Consciência, depois que comete um erro. Começam trazendo Estrelas para Pregar sobre Missões e colocam a dormir entre Cinco estrelas, enquanto que Missionários dormem entre Cinco Goteiras.

    Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que existe muita Comodidade nos bancos dos templos.
    Falando de bancos eles cada dia são mais sofisticado, mais fofos e mais produtores de sono.
    Ao deixar a Comodidade do Templo, entram na Comodidade do Carro e depois passam pela Comodidade de um Restaurante, para terminar na Comodidade da Casa.
    Na igreja não precisou chorar. No carro não precisou mover a manivela para fechar o vidro. No restaurante não precisou lavar a louça. Na casa não teve a necessidade de colocar mais cobertas da cama por causa do frio, afinal tem ar condicionado quente ou frio no quarto. No banheiro não precisa aquecer para tomar banho de caneca, já que tem instalado a Thermo System.

    Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que as Igrejas são muito Ricas.
    Pois fazer Missões é colocar a Mão no Arado e machucar as mãos com o Arado do Desbravamento de Campos Missionários. Literalmente os Missionários, Machucam suas mãos com Pás, Enxadas, Carrinhos de Mãos e Vassouras. Numa igreja rica tudo isso é Terceirizado, neh pastor?
    Fazer Missão é Caminhar a Pé, de Moto, de Barco ou de Cavalo. É caminhar entre os pobres, sujos, feios, drogados, magros e moribundos.
    Fazer Missões é criar meios engenhosos para ocupar menos gás, para que renda mais tempo. E tirar do Cardápio a Carne. E deixar de comer Picanha.
    As igrejas não Fazem Missões por que tem muitos Projetos Locais Sociais para ser atendido e Missões vão ficando Fora do Programa, fora do Boletim, fora do Blog, fora da Radio Online, fora do Bolso, fora da Ideia, fora do Coração.

    Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que as igrejas comem muitas Pizzas depois do Culto.
    Quando dão uma Oferta Missionária de 5 Reais falam no Aumentativo: Dei um Cincão ao Missionário. Mas quando comem a Pizza e gastam 50 Reais falam no Diminutivo: Amor, quanto pagou pela Pizza? Amor imagina tudo saiu só Cinquentinha, 50 Pilas.

    Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que o Dinheiro para Missões está sendo gasto em Celulares.
    Tem mais celulares que Bíblia, e ai, não tem vergonha de tirar o seu celular do bolso e teclar em qualquer lugar e até mesmo dentro do culto.
    Sabe que uma pessoa que não Faz Missão pode perder a sua Própria Salvação. Ezequiel 3.18 é quem da esta Sentença:
    Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. (Ezequiel 3.18)
    Meu Deus! Existem 632 grupos etno linguísticos com populações acima de 50.000 pessoas que não dispõem de missionários, nem de igrejas, nem de pessoas planejando trabalhar com eles. Existem ainda 1.000línguas importantes que ainda não tem Bíblias.
    Concluímos: Não pense que somos Revoltados com as Missões, ao escrever estas verdades, não somos não. Estamos à procura de pessoas Amam as Missões e que Gostariam de nos ajudar aqui no Chile. Enviando uma Oferta de Amor todos os meses, não importando a quantidade, pois temos aqui um Ministério com grandes necessidades. Precisamos de tudo, para nossa Manutenção e ainda a Ajudar uma Comunidade com grandes carências de todos os gêneros que se possa imaginar.
    Então te convidamos a conhecer nosso Projeto Missionário onde já estamos a sete meses trabalhando nele a todo vapor. Visite nossos Blogs, nossos Face books, e vejam nossas Fotos, Artigos, Vídeos e Informativos do nosso Trabalho nesta terra da qual Deus nos enviou para fazer Missões com Alegria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s