Missões – A obra está em nossas mãos

431559_340056319418658_2126896925_n (1)

Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos.
E seja sobre nós a formosura do Senhor nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. (Salmos 90:16-17

Certa vez Oswald Smith disse: “Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem”.
Verdadeiramente missões se faz dessa maneira. Porém, quando se fala que está em nossas mãos , o significado vai além do contribuir, mas de um compromisso ou cuidado com algo. Muitas pessoas não possuem o entendimento do “compromisso” e da “responsabilidade” para com a obra missionária. Muitos acham que fazer missões se resume ao departamento com o mesmo “nome” de muitas denominações cristãs.
Missões não é um departamento da Igreja, mas um chamado de Cristo.
Diz a palavra de Deus:

E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.(Colossenses 1:18)

E [Deus] colocou todas as coisas a seus [de Cristo] pés, e sobre todas as coisas constituiu como cabeça da igreja que é o seu [de Cristo] corpo…

Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular (1 Cor 12:27)

O que muitos não entendem é que Cristo como cabeça, já nos “comissionou” a “IR” e “fazer” discípulos.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, (Mateus 28:19).

Muitos acham que o papel da Igreja em missões é secundário. Na verdade as Escrituras dizem que foi Cristo que comissionou a Igreja que confirmou o chamado daqueles missionários. Diz que eles oraram, jejuaram e enviaram os missionários. (At 13:3)
Um chamado que é para todos, não para alguns. É uma “responsabilidade” do Corpo de Cristo, ou seja, para “todos” os cristãos.

Todos são responsáveis para “ir” e ”fazer discípulos de Cristo”,isto é, discipular as pessoas com as mesmas características de Jesus Cristo.

Quando se fala de compromisso, fala-se de uma obrigação, promessa e acordo. Compromisso é cumprir, comprometer-se ou se sujeitar a alguém ou algo já determinado e estipulado. No caso de Missões o comprometimento é para toda Igreja que foi comissionada a evangelizar por Cristo.
Infelizmente, esquecem do que falou o Senhor Jesus quando disse:
E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mateus 24:14).

Se você não evangelizar, a missão de Cristo estará incompleta. A palavra de Deus diz que aquele que começou a boa obra há de aperfeiçoar até o dia de Cristo Jesus (Fp 1:6).
A obra estará completa totalmente, quando Cristo voltar, mas antes disso o Senhor estará “aperfeiçoando” os seus santos, para que eles possam cumprir o seu chamado que é pregar o reino de Deus, e ensinar com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.(At 28:31).

Declarando que Ele é Senhor e ensinando-os a seus discípulos a guardar todas as coisas que ele nos mandou; pois que ele está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.(Mateus 28:20)

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Notícias Missionárias (NM) e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s