Conhecendo a Sociedade Missionária Heart Cry de Paul Washer

heartcry1

Conhecendo a ‘HeartCry Sociedade Missionária’

Quantos de vocês já ouviram falar do pregador Paul Washer? Eu o conheci pela primeira vez através de um vídeo chamado “Pregação Chocante” [assista aqui], e desde então tenho sempre procurado textos e vídeos de mensagens dele, porque ele é, realmente, um homem de Deus nessa geração. Mas, apesar de alguns conhecerem o trabalho do Pr. Washer, poucos sabem da missão da qual ele faz parte, a HeartCry. Por isso resolvi fazer este post: pra que vocês possam conhecê-la, e orar por ela, junto comigo.

Sobre eles:
“Nós somos uma simples comunhão de crentes reunidos com um interesse e chamado em comum: trabalhar na Grande Comissão. Nós não temos nenhum objetivo de auto-promoção e não temos nenhuma ambição, exceto a de obedecer a vontade do Senhor. Apesar de termos experimentado uma boa medida da bênção de Deus em nossos esforços, nós não somos indispensáveis para o crescimento do Seu reino. Se fôssemos morrer amanhã, isso não iria prejudicar o avanço forte da Sua vontade, nem diminuir o aumento da Sua colheita. Nós existimos e damos frutos apenas por causa do propósito da graça de Deus (João 15:16). Ele não é servido por mãos humanas, como se precisasse de alguma coisa (Atos 17:25). Ele vai fazer Seu nome grande entre as nações (Malaquias 1:11), com ou sem nós. Embora tenhamos esta confiança no caráter e decreto do Senhor, não estamos ignorantes acerca do tempo [em que vivemos], nem estamos sem paixão. No alvorecer deste novo milênio, estamos no limiar de inúmeras oportunidades de testemunhar a revelação da glória de Deus entre as nações. Se tardarmos, perderemos a maior porta aberta que a Igreja já conheceu. Não é um momento para pequenas visões, e mentes estreitas, mas um momento de ousadia, coragem e dependência nas fiéis promessas de Deus. É um tempo para assumir as cruzes, contando as coisas como perda, e seguir o Mestre.”

A missão deles:
“Nossa maior preocupação é que o nome dEle seja grande entre as nações, desde o nascer até o pôr do sol (Malaquias 1:11), e que o Cordeiro que foi morto possa receber a recompensa total pelos seus sofrimentos (Apocalipse 7:9 – 10). Nós encontramos o nosso grande objetivo e motivação, não no homem ou suas necessidades, mas em Deus, Seu compromisso com a Sua própria glória, e nosso desejo, dado por Deus, de vê-Lo adorado em toda nação, tribo, povo e língua. O cristão que verdadeiramente ama a glória de Deus, e é confiante em Sua soberania, não será insensível às bilhões de pessoas no mundo que ainda têm de ouvir o Evangelho de Jesus Cristo. Se nós somos verdadeiramente parecidos com Cristo, a multidão perdida nos moverá à compaixão (Mateus 9:36), até mesmo para grande tristeza e incessante dor (Romanos 9:2). A sinceridade da nossa confissão cristã deve ser questionada se não estamos dispostos a fazer tudo ao nosso alcance para tornar Cristo conhecido entre as nações, e suportar todas as coisas para o bem dos eleitos de Deus (II Timóteo 2:10). Se o cristão é verdadeiramente obediente à Grande Comissão, ou ele entregará a sua vida para descer no poço ou irá segurar a corda para aqueles que vão descer. De qualquer maneira, o mesmo compromisso radical é necessário.

A HeartCry Sociedade Missionária tem como função ser parceira e facilitadora entre as igrejas autônomas e doadores individuais no Ocidente e a Igreja indígena em algumas das áreas mais não-evangelizadas do mundo, a fim de que o Evangelho seja pregado a toda criatura , os eleitos sejam reunidos de toda tribo, língua, povo e nação, para que fortes igrejas locais possam ser estabelecidas entre eles. Nossa vocação específica é a parceria com as igrejas indígenas da mesma fé e prática na formação e no envio de missionários para o estabelecimento de igrejas locais autônomas e maduras.”

heartcry2
“Nossa grande preocupação é: ‘que o nome dEle seja grande entre as nações’. Malaquias 1.11″

Declaração de fé da Missão:
“O grande objetivo de qualquer sociedade ou comunhão missionária não deve ser o envio de missionários, mas o envio da Verdade de Deus através dos missionários. É desaconselhável, e até mesmo perigoso fazer de missões ou evangelismo um ponto de encontro para os crentes de congregações diversas ou de indefinidos pontos de vista doutrinários. A Verdade e o desejo de torná-la conhecida entre as nações deve ser a força unificadora. Já que missões é principalmente uma tarefa de comunicar a verdade de Deus às nações, a doutrina bíblica é fundamental. Qualquer sociedade missionária ou agência que não se preocupa com a doutrina bíblica ou generaliza sua declaração doutrinária, a fim de manter a comunhão com o maior número de cristãos professos, perdeu o seu propósito e, possivelmente, a sua própria alma.”

Fonte e tradução: truthfaithlove.com

Maiores informações no site

http://www.heartcrymissionary.com

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Notícias Missionárias (NM) e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Conhecendo a Sociedade Missionária Heart Cry de Paul Washer

  1. Maydon Castro disse:

    Graça e Paz da parte de DEUS Pai e do nosso SENHOR JESUS CRISTO Anderson Cássio de Oliveira! Eu me chamo Shumaydon, e tenho acompanhado as pregações do Pr. Paul, onde tenho me alegrado bastante por ter encontrado um verdadeiro sacerdote de Cristo.
    Para fazer parte como missionário da Sociedade Missionária Heart Cry, o que é necessário?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s