Dos confins da terra até os confins do céu

Imagem

E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu. (Marcos 13:27) – NVI

Diz as Sagradas Escrituras que no grande dia da volta de Cristo, muitas coisas ocorreriam que vai além das calamidades da natureza, o surgimento de falsos profetas e cristo e um tempo de aflições como nunca houve na Terra. Conta a palavra de Deus que o Senhor voltará nas nuvens e todo olho O verá, com grande poder e glória. (Mc 13:26;Ap 1:7; Dn 7:13). Porém o que mais me chamou a atenção deste capítulo é que o Senhor chamará seus escolhidos das extremidades da terra, até a extremidade do céu. (Mc 13:27b). Na versão NVI usa-se a expressão “confins da terra” e  “confins do céu” designando de onde sairão e para onde irão. Por isso, não é de se estranhar que o próprio Senhor Jesus nos comissionou a ir pregar as boas novas, ou seja, o evangelho até os lugares mais distantes, Como diz as Escrituras: Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. (Atos 1:8) Confins significa limites, extremidades de um país, de um território: Ex: Nos confins da Terra.

Até os Confins da Terra – Quando o SENHOR comissiona Sua Igreja para pregar até os “confins da Terra” , Ele está dizendo para trazermos o evangelho do Reino até os lugares mais longínquos e além das suas fronteiras. Como muitos sabem a primeira Igreja começou em Jerusalém , onde foi o marco inicial, mas sua missão final é transcultural, ou seja, além das fronteiras.  Na verdade essa promessa de salvação do povo gentio já havia sido predita pelo profeta Isaías quando declarou:

O Senhor desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.( Isaías 52:10).

Sobre Israel também diz a a palavra de Deus :  Ele erguerá uma bandeira para as nações a fim de reunir os exilados de Israel; ajuntará o povo disperso de Judá desde os quatro cantos da terra.(Is 11:12).  

O fato interessante desta palavra é que o profeta  fala da volta dos exilados de Israel e dos dispersos de Judá que voltariam dos quatros cantos da terra, numa época onde tal dispersão não existia e nem se imaginava que fosse acontecer.  Jeremias também disse essa verdade quando declara que o Senhor traria de volta todos os judeus da terra onde os tinha lançado. Jeremias fala que Deus enviaria “pescadores”, os quais pescarão(Jr 16:15-16). Por isso não é mera coincidência esta palavra estar de acordo com a palavra que Jesus profere a seus discípulos para serem “pescadores de homens”(Mt 4:19).
São profecias que podemos dizer que são bem atuais.  

A voz do Senhor chegará até os confins da Terra

O salmista Davi diz que a voz do Senhor se ouve até os confins da Terra pela sua criação.

Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Salmos 19:4   O apóstolo Paulo aos Romanos diz a mesma coisa que em toda terra se faz ouvir a sua voz e as suas palavra até os confins da Terra(Rm 10:18).  Paulo fala que a palavra de Deus foi pregada a Israel , onde  muito se ouve a voz de Deus. Mas pela dureza de coração eles resolveram rejeitar o Messias enviado. 

Por isso mesmo Israel não poderá alegar que não ouviu a palavra de Deus, pois não foi a falta de mensageiros que não serão salvos, mas será sua “rebeldia” em não aceitar a palavra de Deus.

Diz as Escrituras:

E quando o dia em que o evangelho for pregado até os confins da Terra aí virá o fim.(Mt 24:14)

Como diz o profeta messiânico Isaías:

Naquele dia atentará o homem para o seu Criador, e os seus olhos olharão para o Santo de Israel.(Isaías 17:7).

arrebtaConfins dos Céu 

Agora uma curiosidade, muitos me perguntariam: Onde então ficaria os confins dos céus. Todos sabem aonde ficam os confins da Terra.
Mas será que muitos sabem aonde ficam os “confins do céu?

Os confins do céu é o destino a todo crente fiel que amou e observou o caminho do Senhor.

Disse-lhe Jesus:

“E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. (João 14:3)

Na verdade haverá um novo lugar para habitarmos, como está escrito:

Haverá um novo céu e uma nova terra e uma Santa cidade, como uma noiva preparada a seu marido.  (Ap 21: 2).

Muitos que amam este mundo e esta terra se lamentarão em não poder estar nesta nova Terra. Como Sodoma essa Terra será consumida. (Lc 17:29).

Como está escrito:

Já vem de uma terra remota, desde a extremidade do céu, o Senhor, e os instrumentos da sua indignação, para destruir toda aquela terra. Clamai, pois, o dia do Senhor está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação. (Isaías 13:5-6)

Mas para aqueles que perseveravam em ser santos estes verão a glória de Deus e nascerá sob eles o sol da justiça como está escrito em Malaquias:

Todavia, para vós, todos quantos amam reverentemente (temem) o meu Nome, nascerá o sol da justiça.. (Malaquias 4:2)

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12

O diferencial na vida do crente é os confins na Terra não é o fim da jornada, mas o começo para uma outra, bem mais recompensadora, bem menos sofrível e triste. E neste lugar  haverá descanso, refrigério e paz. Onde não haverá choro, nem lágrimas e nem perdas. Neste lugar não haverá mais morte, nem clamor, nem dor, pois as primeiras coisas terão passadas. (Ap 21:4).

Por isso queridos é tempo de caminharmos ao lugar que o Senhor tem reservado, cumprindo nossa jornada aqui na Terra, mas esperando aquilo que tem reservado para nossas vida nos confins dos céu , ou seja, a Jerusalém..Celestial.

Quem crer verá…
Você está pronto para esta viagem ?

Anderson Cássio de Oliveira – Missão Com Cristo

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Notícias Missionárias (NM) e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s