Um chamado para as nações (parte 2)

imagescaxxh1vd2.jpg

Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu a não destruísse ; mas ninguém a achei (Ez 22:30)

Passa por meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal a testa dos homens que suspiram e gemem por por causa de todas as abominações que cometem no meio dela (Ez 9:4)</em>Durante o exílio babilônico o Senhor relata ao profeta Ezequiel que a casa de Israel havia se tornado rebelde e que suas muitas abominações mereciam castigos da parte de Deus.

Diz as Sagradas Escrituras que ele mesmo, procurou alguém para tapar o muro e se colocar nabrecha, mas não encontrou.

Relata que mesmo se homens justos, como Noé, Daniel e Jó intercedessem pela nação ,muitos não se salvariam tal eram as abominações do povo. (Ez 14:14;16;20). No livro de Jeremias conta a palavra de Deus queeste profeta se angustiava por causa do pecado do povo . Por causa disso,diante de tantas abominações do seu povo, Jeremias ficou conhecido como profeta chorão. O livro de lamentações relata muito disso. Jeremias foi chamado para ser um atalaia para o povo de Judá, como aquele que vê(profeta) e clama a Deus (intercessor).

Diz a palavra de Deus que Deus “marca” aqueles que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem em seu meio(Ez 9:4). Creio que uma das características de homem chamado por Deusé seu inconformismo com a situação espiritual de algum lugar ou povo. Aquela pessoa que é chamada por Deus é “marcada” por ser justa, por não se conformar com o pecado e por ter algo diferente das demais.

Creio que outra caraterística importante de uma pessoa que foi chamada é que ela possui uma compaixão pelas almas que perecem. Moisés viu que um de seu povo esta sendo afligido e interveio. Neemias viu a pobreza e as ruínas do templo, chorou, mas resolveu reconstruir os muros do templo. Davi sentiu a afronta contra seu Deus e povo e resolveu lutar.Aquele que é chamado se compadece pelos problemas alheios.

Aquele que realmente é chamado sofre diante do problema do outro, da pessoa alheia.

Aquele que é chamado não é indiferente ao problema, mas é marcado por Deus para ser a diferença em meio ao problema.

Com o já foi dito,além do inconformismo é necessáriouma certa ira santa diante da situação desfavorável. Ouvi recentemente de um famoso pregador que o chamado virá da sua ira.

Não basta estar inconformado com algo, é necessário agir, para que algo seja modificado. De nada adianta ver um problema e saber que ele existe se não agirmos em nada a esse respeito. O inconformismo se torna murmuração quando não agimos, quando não colocamos nossa fé em ação. Se vemos muitas coisas erradas , mas não agimos, somos condescendentes com a situação e de nada adiante termos um chamado.

São as nossas experiências com Deus que fazem a diferença em nosso chamado . E são essas experiências com Deus é que fazem diferança no lugar em que fomos chamados.

Deus nos chama para “sermos e “fazer” a diferença.

Anderson Cássio de Oliveira – Missão com Cristo

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Notícias Missionárias (NM) e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s