Missões na Patagônia – Argentina

argentina

Missões na Patagônia

Olá a todos, meu nome é Marina e tenho privilégio de viver na cidade de Puerto Madryn- Patagonia Argentina desde setembro de 2006, realmente ainda não posso acreditar de quase sete anos passaram tao rápido, foram anos muito intensos, de muito treinamento e restauracao. Sou casada com Gabriel um argentino de Buenos Aires, nos conhecemos aqui mesmo e da mesma forma casamos em junho de 2011.
Como disse foram anos muito intensos e onde agora podemos ver crescimento nas nossas vidas e assim frutos no nosso ministério. Durante esse tempo aprendi que o ministro do Senhor é um obreiro aprovado pelo fogo e pelo tempo( adoraria que as coisas fossem mais rápidas na vida…). O fogo aprova o caráter e firma as convicções do chamado, nos ensina a não viver por emoções e pelas condições da realidade, pois a Verdade de Deus passa por cima de tudo o que vemos e entendemos.
E o tempo mos ensina a ter paciência para esperar cada promessa de Deus.

Esclareço algo: Nós, os missionários também temos crise de impaciência e as mesmas lutas que todos os que não estão em campo, porém dependemos unicamente de Deus e Seu Espírito.

Digo tudo isso porque foram coisas que eu aprendi com o tempo e ainda desenvolvemos muito com meu esposo o aprender a escutar a Deus em cada passo que queremos dar e sobretudo quando sabemos que passos dar, cada dia …

Argentina é um país maravilhoso que possuem uma imensa diversidade de costumes, paisagens e novas culturas( imigrantes), amo esse lugar e me sinto muito comoda aqui. Um lugar extremamente rico em tudo o que possa imaginar, mas que não desfruta de quase nada que pode produzir.

Cada dia aumentam o numero de pessoas que não tem cultura de trabalho, o que os leva a viver de somente o que chamamos no Brasil de bolsa-familia(podem chegar a três gerações na família), famílias com muitos filhos que também vivem dos planos do governo.

Os precos que aumenta a cada dia, racionamento de comida nos supermercados(exp: dois frascos de óleo de cozinha ou dois pacotes de açucar por pessoa),as vezes faltam produtos nesses mesmos.

É um país que aceitou o matrimônio igualitário(pessoas do mesmo sexo) e corre pela lei do aborto.

Estamos em um cepo, ou seja, todas as movimentacoes financeiras são controladas. Se queremos comprar dólares( devemos prestar esclarecimento perante as entidades competentes. Estao colocando um tipo de censura sobre os meios de comunicacao e os anúncios oficiais é de que fechando determinadas empresas de comunicacao “estamos fazendo um país com mais opiniao”.

Nós especificamente trabalhamos no campo social com visitas aos três asilos de anciãos da cidade sendo que em um deles havia um desrespeito incrivel ao ser humano, houveram varias mortes até que Deus transformou a realidades; agora fazemos festas e pregamos o evangelho ao que queira escutar pois a Palavra que recbeemos foi Isaías 58 que nos anima a quebrar cadeias dos oprimidos,mas também a levar um balsamos para eles; estamos nas diversas reuniao que o governo municipal convoca para as organizacoes da sociedade, visitamos escolas com mensagens contra as drogas e as outras diversas problematicas sociais, discipulamos muitas pessoas dentro e fora da missao, nas igrejas e também nos lugarem onde visitamos(asilos e escolas) e cada dia sonhamos com mais, em como poder afetar as pesoas chave e ainda leis que possam ser seguidas com os Principios de Deus justamente nas situacoes antes mencionadas e outras mais.

Falei no começoo sobreo fogo e o tempo: aprendi a meter-me em diversos lugares e buscar sabedoria para como poder infuenciar na cidade onde vivemos e assim ser de testemunho como os primeiros cristaos, foi muito dificil no comeco para mim : com todos os meus medos e as estruturas que me paralizaram. Foi um grande processo de renovacao da mente onde o Pai usou fogo para poder me transformar em uma missionaria segundo a Sua Soberana Vontade e que simplismente flua como Ele me criou, esteja onde esteja.Sigo no processo de renovacao.
Para ser um obreiro aprovado é preciso somente de dispor, Ele faz como quer, com quem quiser e da maneira DEle e isso realmente me emociona: Sua multiforme Graca! é somente deixar que Ele moldee e renove cada aspecto de nosso ser e isso leva tempo, o Seu tempo.
I corintios 3: 10-16
Muitas bencaos

marina
Missionária Marina Neta Navarro

Quer contribuir para este ministério
contribua com qualquer valor para:

AG: HSBC 0134 CONTA: 23.727-99

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em Notícias Missionárias (NM). Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s